luiztux
(usa Gentoo)
Enviado em 22/09/2016 - 21:09h
novatterra escreveu:
deixa eu explicar uma coisinha,
acho q eu poderia instalar o xorg e o lxqt pelo chroot e dpois configurar a net pelo modo grafico, so que minha preocupaçao é o consumo de RAM, aqui, nesse ambiente, com o Terminal aberto em chroot no gentoo e com o navegador aberto eu consumo cerca de 400 d ram, so q com o portage compilando alguma coisa o gasto sobe pra 600 ou mais, e eu tenho so 1 gb d ram, qdo eu dou boot pelo gentoo, la eu tenho um gasto deapenas 50 de ram so isso, entao é o ambiente perfeito pra compilar o xorg e o que mais eu precise
Faz do jeito que for melhor pra você..rsrsrs. Mas a net já está configurada através dos procedimentos anteriores. Só precisa consertar a net cabeada, cuja interface é a enp5s0, através do dhcpcd. O wifi já está ok, correto?
Faz um teste aí. Tasca o lxqt:
https://wiki.gentoo.org/wiki/LXQt
https://wiki.gentoo.org/wiki/Qt_Desktop_applications
Só não abuse de tantas aplicações senão tua máquina pifa..rsrsrsr
Dicazinha:
- o navegador links (modo texto) vem por padrão no Gentoo. É possível navegar com ele por uma primitiva interface gráfica (se é que se pode chamar de interface), mas melhora um pouco a aparência. Abra-o com a opção -g, por ex.:
links -g gentoo.org
- Não ouse tentar compilar o Firefox e/ou o Libreoffice. Ao invés, baixe as versões binárias caso queira.
- Deixe a flag
minimal definida na variável USE, no make.conf. Assim, quando for compilar os pacotes, o Portage irá compilar o mínimo para que ele funcione a contento, deixando de fora ícones, fontes, plugins desnecessários.
- Antes de instalar qualquer pacote, verifique mais sobre o mesmo, quais flags são necessárias, quais estão ativas por padrão, etc. Para isto, utilize:
# com o emerge
emerge -pv pacote
# com o eix
eix -v pacote
# com o equery - parte do pacote gentoolkit
equery uses pacote
Novamente, não deixe de ler as man pages.
-----------------------------------''----------------------------------
"If it moves, compile it."