Nenhuma interface gráfica me agradou 100% e vocês?

13. Re: Nenhuma interface gráfica me agradou 100% e vocês?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/11/2018 - 10:12h

Se máquina dá conta de rodar Gnome sem usuário reclamar de lentidão ou travamentos eu deixaria Gnome mesmo.
Agora se eu fosse TI de uma empresa eu usaria desktop mais adequado ao hardware e que desse menos problemas de manutenção.



  


14. Re: Nenhuma interface gráfica me agradou 100% e vocês?

Mashn
Mashn

(usa Outra)

Enviado em 12/11/2018 - 14:09h

Teste o i3wm, bspwm e openbox.


15. Re: Nenhuma interface gráfica me agradou 100% e vocês?

Bruno Sousa
N1vBruno

(usa Arch Linux)

Enviado em 12/11/2018 - 14:35h

Também estou nessa. A que eu mais gosto é o Cinnamon, mas também estava tendo uns engasgamentos (que eu não sei se eram pelo Cinnamon ou pelo Mint), mas o que me fez largá-lo foi isto aliado a um bug em que ele não desligava a tela quando eu fechava a tampa do notebook. Isso não acontecia no fresh install, só depois que instalava as atualizações e reiniciava, e como são dezenas ou centenas de atualizações quando se instala o sistema, não tive tempo de identificar qual causava isso.

Agora estou no Manjaro XFCE (no Manjaro Cinnamon também tinha o mesmo bug acima, também depois de instalar as atualizações). Tem me atendido bem, mas o lance de pausar a música quando a tela é bloqueada, o bug da barra de título que não some no Firefox e alguns detalhes de falta de opção na customização deixam um pouco a desejar, mas ao menos não tenho os engasgamentos de antes e a tela apaga quando fecho a tampa do notebook.

Não fico 100% satisfeito mas vou ver quanto tempo aguento até formatar e testar o Cinnamon de novo rsrs


16. Re: Nenhuma interface gráfica me agradou 100% e vocês?

Ryuk Shinigami
Ryuk

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/11/2018 - 15:12h

N1vBruno escreveu:
...
o bug da barra de título que não some no Firefox ...


Uma DICA, você pode remover a barra de título do Firefox clicando em "Personalizar" e desmarcar a caixa "Barra de Título".



17. Re: Nenhuma interface gráfica me agradou 100% e vocês?

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 12/11/2018 - 15:27h

Bem ao contrário de você, quase todas me agradam.

Uso mais KDE e XFCE, mas também uso MATE, Window Maker, Enlightenment, Fluxbox (mas elaborado e com tema trocado). Compiz, gosto muito. Até FVWM Crystal é legal

Resumo gosto de quase todas as interfaces gráficas, mas tb gosto de comandos.

Apenas duas interface gráficas não gosto: o Cinnamon e o GNOME 3.

as muito minimalistas também não uso: I3 etc... não são bonitas, são trabalhosas para configurar e, minha opinião, para o que elas fazem, é mais prático sair do X e usar o bash puro.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Albfneto,
Ribeirão Preto, S.P., Brasil.
Usuário Linux, Linux Counter: #479903.
Distros Favoritas: Sabayon, Gentoo, openSUSE, Mageia e OpenMandriva.


18. Re: Nenhuma interface gráfica me agradou 100% e vocês?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/11/2018 - 16:02h

clodoaldops escreveu:

Se máquina dá conta de rodar Gnome sem usuário reclamar de lentidão ou travamentos eu deixaria Gnome mesmo.
Agora se eu fosse TI de uma empresa eu usaria desktop mais adequado ao hardware e que desse menos problemas de manutenção.


Pra mim gnome é a pior coisa inventada, não é porque sua máquina consegue rodá-lo sem travar q vc obrigatoriamente tem de usar essa "coisa"

Sei lá, gnome pra mim só serve pra quem usa mto o teclado ou pra quem tem tablet...... nenhuma outra distro tá preparada pra ser usada em tablets...........


19. Re: Nenhuma interface gráfica me agradou 100% e vocês?

Arnold
Arnoold

(usa Solus)

Enviado em 12/11/2018 - 16:14h

Ariiel escreveu:

É normal, nada agrada 100% das pessoas, mas podemos modificar aspectos da interface pra ela se adequar a gente.

Eu também uso Nvidia. Não posso negar que o tearing é algo que me incomodou muito no Linux. A maioria das distros sofrem desse mal, mesmo utilizando o driver noveau; e ao instalar o proprietário continua o problema.
No Manjaro tive esse problema com XFCE e KDE. Você disse que no GNOME não tem, fiquei curioso porque não gosto do GNOME então nunca usaria ele, mas penso em dar uma olhada nele só por causa disso.
Eu consegui debelar o tearing com algumas modificações, mas foi trabalhoso achar a modificação correta pra mim, já que algumas não surtiram nenhum efeito total ao problema.

Sim, mas eu acho bem problemático quando você precisa mudar tanta coisa só pra que a interface se adeque aos seus gostos pessoais. E alguns nem isso te possibilitam, a exemplo do GNOME.
Existem coisas que nem o terminal ajuda a resolver.
Quanto ao screen tearing, realmente é algo bastante comum no Linux. Consegui resolver o problema, mas a cada nova interface testada, eu tive que re-aplicar o tweaks novamente e uma hora isso cansa.


20. Re: Nenhuma interface gráfica me agradou 100% e vocês?

Arnold
Arnoold

(usa Solus)

Enviado em 12/11/2018 - 16:20h

Delusion escreveu:

Eu já mudei um zilhão de vezes e sempre retorno ao xfce, não importa a distro. Mas isso porcausa do meu estilo de uso; nem de longe acho que ele é o melhor para todas as pessoas, mas para mim é.
Por exemplo, eu não uso bluetooth, não me incomoda a função de pesquisa e nunca tive problemas com arquivos no thunar, gosto dele.
Com exceção do DDE, Eu já testei todas essas outras também, usei durante alguns meses. Usei muito openbox e dei uma rápida passada pelo i3, mas não curti o conceito tiling.
Porém, quando você foca no que você vai fazer, a interface deixa de ter tanta importância, você nem lembra se está no xfce, kde, etc. Eu gosto bastante do xfce e até critico as outras, mas eu usaria trankilo até gnomeshell, sem muito drama.
Se você se incomodou com esses detalhes das interfaces prontas, minha previsão é que você também não vai gostar dos WM,s.
Interface é igual mulher; perfeita não existe mesmo, rsrsrs, mas nem por isso você vai ficar sozinho para sempre; tem de ver a que te agrada mais sem te chatear tanto.

fica na paz.
abraço.

Linux User # 624552

Eu também gosto do Xfce, mas sempre alguma coisa nele me incomoda assim como todas as outras interfaces.
O problema do Thunar não ter buscador implementado dentro do file manager me incomodou bastante, pois uso muito a "pesquisa", principalmente no HD externo que tá uma bagunça. Não gosto de depender de outros programas pra fazer algo que já deveria ser implementado.
Outro problema é que se você remover o Thunar, o XFCE quebra. Quase tudo depende dele, direto ou indiretamente.
Quanto ao DDE, eu achei uma interface bonita, mas tem muita coisa que outras interfaces mais antigas e populares não implementaram, como falei da questão do tamanho das pastas/icones em diferentes setores. O DDE tem futuro se continua investindo nesses detalhes.
Openbox eu já tive a chance de usar, não tive paciência pra ficar tendo de "construir" tudo. Foi bastante dor de cabeça, só não coloquei aqui porque ele é um WM, não uma DE.
Se você se incomodou com esses detalhes das interfaces prontas, minha previsão é que você também não vai gostar dos WM,s.

Eu também acho a mesma coisa. Eu já usei alguns WM, mas sinceramente, não tenho paciência pra tanto.
Interface é igual mulher; perfeita não existe mesmo, rsrsrs, mas nem por isso você vai ficar sozinho para sempre; tem de ver a que te agrada mais sem te chatear tanto.

Hahaha, curti a frase.


21. Re: Nenhuma interface gráfica me agradou 100% e vocês?

Arnold
Arnoold

(usa Solus)

Enviado em 12/11/2018 - 16:22h

clodoaldops escreveu:

Nada agrada ninguém 100%
Simplesmente porque não há perfeição
Mas existe aquilo que mais no agrada
Agora se nada agrada em nada o problema não é com desktop

O problema é que certos detalhes incomodam bastante, sabe quando a gente uma coisa e pensa: Como é que ninguém pensou em consertar isso? Em implementar aquilo? Infelizmente não tenho conhecimento necessário pra fazer eu mesmo, o máximo que já fiz foi traduzir algumas interfaces, de resto... É isso.


22. Re: Nenhuma interface gráfica me agradou 100% e vocês?

Arnold
Arnoold

(usa Solus)

Enviado em 12/11/2018 - 16:26h

Mauriciodez escreveu:

.
.
.
O Cinnamom padrão do Debian 8 não me agrada a falta de opção para abrir as janelas centralizadas, aí instalei pelo backports, resolveu ... de resto não tenho queixas a não ser ... um bugzinho do app "places' que quando abre um dir por ele, o modo auto ocultar do painel desarma ... mas não sei de quem é a culpa ou se é uma incompatibilidade.

------------------------------------------| Linux User #621728 |-----------------------------------------

" Nem sempre é amigo aquele que te tira do buraco !!! ( Saddam Hussein )"

------------------------------------------| Linux User #621728 |-----------------------------------------

Comigo a única queixa, é com a filosofia do Debian, mesmo com os backports, ainda acho os pacotes bem antigos nele. Eu sou do tipo que gosto sempre de novidade e prefiro correr o risco utilizando pacotes mais novos que utilizar pacotes velhos, parece que estou a evitar a modernidade em prol de uma teórica estabilidade, sacas?
Uma coisa que percebi foi quando testei o Budgie no Solus, senti falta de muitas coisas como pacotes, me senti perdido ao usar o eopkg, Solus não tem funcionalidade pra facilitar o uso de snaps e flatpaks e também há muito poucos applets, no entanto ao testar o Ubuntu Budgie notei o contrário, muitos pacotes, implementação de snap já ativa, há diversos applets que não tem no Solus. Ou seja, o Ubuntu pegou o Budgie e acabou por modelar e fazê-lo melhor, especialmente pro usuário final.



23. Re: Nenhuma interface gráfica me agradou 100% e vocês?

Arnold
Arnoold

(usa Solus)

Enviado em 12/11/2018 - 16:30h

Giovanni_Menezes escreveu:
Eu dificilmente mudo de DE devido a funções, nas minhas nescessidades praticamente todas as DE me atendem perfeitamente no dia-dia, minha implicancia fica mais pelo gosto do acabamento, não só da interface como a harmonia dos icones com o sistema, mas o principal motivo fica pelo desempenho e consumo de ram.

Me frusta profundamente ver como se consome ram por qualquer coisinha em alguns DE's, tirei os últimos 2 dias para ir pro WM Fluxbox e estou mais que satisfeito, eu não gosto dessa ídeia de viver mudando de sistema ou interface, isso leva tempo, configuração e redaptações.

Estou aqui na maior tranquilidade a umas 3 horas usando a máquina com navegador com varias abas abertas, termimal e mais coisas que nem me lembro que usei e não passou de 2 gigas em nenhum momento em todas as vezes que fui olhar, coisa impossível no Gnome quando estava usando.

Minha máquina pode ser considerada aquilo que chamam de "padrão gamer", roda tudo, não me importo tanto assim com o uso de memória, mas sempre gosto de alertar... A interface X usa basta em relação a Y, a interface Z abusa do uso de CPU em relação a X, etc". É sempre bom dizer isso, pois nem todo mundo tem um computador top de linha.
No entanto, gosto que a distro tenha um desempenho satisfatória, coisa que não percebi tanto em algumas.
Quanto ao acabamento, percebi muitos problemas de design em interfaces consagradas, infelizmente. Principalmente quando testei alguns dos sabores do Manjaro, falta um acabamento, uma refinamento.



24. Re: Nenhuma interface gráfica me agradou 100% e vocês?

Arnold
Arnoold

(usa Solus)

Enviado em 12/11/2018 - 16:34h

ricardogroetaers escreveu:
Muito difícil agradar a gregos e troianos.
Das interfaces do Mint, me adaptei mais ao Xfce e essa comentarei.

Xfce e o Thunar foram projetados com intento de serem simples e leves. Por isso Thunar não incorpora muitos recursos mas pode lança-los.
Ex: verificar um objeto com seu anti virus preferido, reproduzir um arquivo multimídia com seu programa preferido, bisbilhotar o conteúdo ou instalar um pacote com seu Gerenciador de Pacotes preferido, etc

É mais fácil mexer, atualizar, trocar, não lançar, modificar um "módulo" externo do que reescrever um Gerenciador de Arquivos a toda hora.
Existem configurações escondidas no Thunar mas não lembro como acessá-las.

Quanto a mídias removíveis (pendrive, cartão de memória) adote o seguinte procedimento pelo Thunar:
1° desmonte
2° ejete
3° remova fisicamente

Sim, o Thunar mesmo sendo leve e simples, acaba por ter mais funções que o Nautilus por exemplo. Mas os problemas que tive foram coisa "mínimas", a modularidade as vezes atrapalha, e na distro que testei, remover o Thunar quebraria totalmente do XFCE, pois muita coisa depende dele.
Sempre "TENTO" fazer isso, de desmontar e ejetar, mas nem todas as distros tem isso, algumas tem apenas desmontar, outras apenas ejetar, outras tem remover com segurança, depende muito e mesmo ao remover as vezes nem avisa que foi removido.
Só avisava que podia tirar o pendrive ou HD externo no KDE, no DDE e no Cinnamon, de resto nem avisavam.







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts