alcool
(usa Outra)
Enviado em 26/04/2015 - 05:42h
lcavalheiro escreveu:
A questão mais importante em seu desabafo, em meu entender, é que você quer um sistema pronto para sentar e usar. Isso nem o Windows faz - ele só finge que faz. Quando você termina de instalar o Windows você não tem que caçar os drivers de quase tudo no seu computador? Na última vez que eu instalei um Windows (o Win7 de minha estação de jogos) eu fiquei estarrecido porque o sistema não encontrou o driver da minha placa de rede! Como eu ia instalar as coisas (eu perdi há muito o CD de minha placa-mãe, já que só uso o computador à sério mesmo com o Slackware) sem internet? O processador matemático, o gerenciador de memória cache, os gerenciadores das pontes norte e ponte sul, o controle do cooler, a impressora, a placa de vídeo... nada foi reconhecido durante a instalação do Windows, o que me exigiu TRÊS DIAS de trabalho pós-instalação. Em uma simples comparação, no mesmo computador eu precisei apenas de 40min para realizar o pós-instalação do Slackware (que é uma das distros que mais pede trabalho pós-instalação). O mais irônico: para instalar o meu teclado sem fio e o headset, ambos da Microsoft, no Windows foi uma pajelança dos diabos, mas no Slackware foi questão de simplesmente espetá-los no computador (e só no Slack aquele lance de ser plug-and-play funcionou). Vamos mais além. Quando eu instalei o Windows eu não tinha praticamente nenhum hardware reconhecido e operante. Ao instalar o Slackware, eu contava com todo o hardware reconhecido e devidamente instalado, e para usar a impressora foi questão de apenas espetar o cabo USB dela.
Com isso quero pontuar que sua ira por conta de dois dias de problemas com o Ubuntu não se justifica, já que o Windows não apresenta maior praticidade que uma distro GNU/Linux séria (e sim, eu não conto Ubuntu e derivados como distribuições sérias). Se você estivesse falando da época em que comecei a usar o Slackware, em 1996, talvez você estivesse certo. Hoje em dia? Creio que não. Naquela época era necessário fazer pajelanças com hardware, como soldar fios ou trocar transístores da placa-mãe para que uma distro funcionasse adequadamente na máquina. Meu 486, por exemplo, eu tive que trocar uns quatro capacitores e um CI para que o Slack rodasse nele (algo assim, eu fiz isso em 1996...), mas em compensação o micro funciona desde então sem nenhum travamento e com uptime atual de mais de sete anos. Sim, eu tenho um 486 funcionando com GNU/Linux. Claro, admito que você pode desconsiderar este parágrafo inteiro porque ele não passa do relato de minha experiência, mas antes de desconsiderar reflita sobre o assunto.
Agora, concordo quando você diz que o Ubuntu não deveria usar tanto o terminal, já que o público-alvo do remendo de distro é a galera que quer viver na base do next>next>install. Essa galera vai se frustrar horrivelmente com toda e qualquer distro GNU/Linux, posto que é impossível fugir do terminal pelas mesmas razões pelas quais o PowerShell é indispensável no Windows: certas configurações só podem ser feitas pelo terminal, é mais rápido mexer pelo terminal do que pelo programinha gráfico, no terminal você tem um lugar comum (não importando quão estranhas, alienígenas ou arcanas sejam as configurações da máquina), requer alfabetização funcional para usar mas deixa o sistema rápido como uma bala.
Se você não gostou de usar o terminal, sinto que usar um computador não seja para você. Mesmo no Windows, você não estará livre de usar comandos para configurar corretamente a máquina.
--
Luís Fernando Carvalho Cavalheiro
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta
Já tentou usar o windows 8.1 Pro ? em apenas 10 minutos dependendo da configuração da sua maquina ele estará pronto para uso , ele reconhece tudo sozinho driver da placa de video, som onboard e a impressora e meu manche, aqui o único driver que eu preciso instalar é da minha câmera ps3 eye mas também não leva 30 segundos para instalar é só clicar encima do driver e pronto, é só ser feliz ! ! !
Sem sombra de duvida o windows 8.1 Pro é bem mais pratico que o ubuntu não existe nem comparação.
O maior problema de todas as versões do windows, e que me deixou de saco cheio foi a questão de ter que formatar o pc a cada 3 meses porque ele vai perdendo o desempenho gradativamente até chegar a um ponto, que mesmo um super computador acaba virando uma carroça , por esse motivo que eu tentei migrar para o linux a procura da suposta perfeição de um sistema operacional estável e seguro. mas a principio não vi vantagem alguma em questão de desempenho ou estabilidade ambos são rápidos e ambos tem seus defeitos.
Em um dos posts foi comentado que o linux é para hacker putz! , não pretendo nem chegar perto de ser um hacker, apenas quero fazer meus trabalhos e jogar meus jogos.
É realmente cheguei na conclusão que o linux não é para mim porque além de ser complicado ele não tem suporte para todos os jogos ,ele tem suporte apenas para meia duzia de títulos falidos dos quais eu jamais jogaria.
Eu ainda penso que realmente o linux precisa ser se tornar mais amigável ou vai ficar restrito para meia duzia de "hackers" e entusiastas...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu penso que você foi um pouco infeliz nesse comentário:
(((Se você não gostou de usar o terminal, sinto que usar um computador não seja para você. Mesmo no Windows, você não estará livre de usar comandos para configurar corretamente a máquina.)))
Respondendo seu comentário infeliz: Usar o computador sim é para mim, mas usar o linux que não é para mim e para milhões de pessoas !
Se os programadores e os usuários de linux continuarem com essa mentalidade de que o linux não precisa ser maleável, o linux vai continuar sendo um sistema operacional repudiado por 90% da população mundial e sempre estará na sobra do windows e do mac osx.
O usuário de windows não precisa do linux para nada ! mas bem pelo o contrario o usuário do linux sempre vai precisar do windows porque eles foram inteligentes não tentaram enfiar goela abaixo do usuário um sistema operacional inóspito, só ai você já vê a superioridade do windows , eles conseguiram atingir todos os níveis de usuários sendo maleável alterando o sistema operacional conforme a necessidade da população o tornando simples e fácil de usar e consequentemente se tornando o sistema operacional mais utilizado do mundo mesmo com TODOS OS SEUS DEFEITOS E SENDO PAGO.
Você não acha que era para o linux ter a maior fatia do bolo vendo que é um sistema operacional totalmente GRATUITO ?
As pessoas preferem gastar seiscentos e dez reais em outro sistema operacional porque são preguiçosos e idiotas ou porque as pessoas não tem tempo para aprender a se tornar programadores para poder usar o linux ?
Eu acho que vocês devem rever seus conceitos pois todo produto GRATUITO oferecido pela google faz o maior sucesso se tornam popular do "dia para a noite" porque eles conseguem ter o bom senso de saber que as pessoas querem praticidade, porque eles sabem que as pessoas tem seu tempo limitado.
Porque o linux mesmo sendo GRATUITO não faz sucesso e não consegue se tonar popular ? será que realmente o problema é do usuário ? você acha que usar um computador não é para todos ?
Eu penso que todo o conhecimento do mundo em uma determinada área é inútil se não for acompanhado pelo o bom senso e pela humildade mesmo que essa humildade doa e seja usada para reconhecer que falharam vendo que o linux já esta ha anos no mercado e não chegou nem perto de se tornar popular mesmo sendo GRÁTIS ! ! !
Mas de qualquer forma agradeço toda ajuda e incentivo, Obrigado ! ! !