zairon
(usa Slackware)
Enviado em 26/04/2015 - 14:06h
ru4n escreveu:
As pessoas preferem gastar seiscentos e dez reais em outro sistema operacional porque são idiotas ou porque as pessoas não tem tempo para aprender a se tornar programadores para poder usar o linux ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Me desculpe, mas esse seu comentário está totalmente em desacordo com a realidade da coisa. Ninguém paga 1 centavo no Windows, somente empresas que são obrigadas a comprar licença para não levar multa, e faculdades que, com parceria da Microsoft, oferecem
de graça chaves de licença para os alunos usarem e abusarem do Windão original (meu Windows 8.1 Pro é original, ganhei da facul, mas só uso mesmo para programar em Visual Studio).
Ainda não conheci alguém que bata no peito e diz "Eu paguei seiscentos e dez reais no Windão", só vejo reflexo da "cracolândia" no PC do povo. Tem crack pra tudo e pra todos os gostos, e é disso que o povão gosta e usa.
É isso aí mesmo. Só conheço uma pessoa que por vontade própria, comprou o Windows 7. É um amigo fotográfo. Ele mesmo monta as máquinas dele, escolhe bons componentes, pois precisa de uma máquina ágil para editar as fotos. E nessa de ter tudo certinho, resolveu comprar o Windows 7.
Engraçado que os próprios técnicos em informática, preferem instalar o Windows nas máquinas dos clientes. Aqui na minha cidade, não conheço um que instale o linux. Creio que fazem isso por comodidade, pois o Windows é mais fácil pra eles, e também por perder o cliente, já que uma máquina com o Linux bem instalado e configurado, dá menos problemas (ou nenhum), do que uma com o Windows. Mas não vejo isso como culpa do Windows, mas do usuário.
Dois casos que eu participei, e são justamente sobre isso que falei acima. O primeiro aconteceu aqui em casa, quando minha mãe começou a usar o computador, era com o Windows XP, e não demorou muito pra ficar lento, cheio de tralhas vindas da internet e etc. Instalei o Linux, e deixei o mais parecido possível com o XP, isso foi em 2007. Ano passado, a placa-mãe queimou, comprei um kit placa-processador-memoria e uma fonte, instalei o Mint, e vai rodar por muito tempo. Nem desligar ela desliga.
O outro foi numa empresa de um amigo. Onze computadores em rede, todos rodando o WIndows 7, e cheios de tralhas. Carregando na inicialização tanta coisa, como nos navegadores, que dava dó usar. Formatei tudo e instalei o Fedora. Desde então, o técnico não pisa mais lá.
Deixando de lado as particularidades, de ter determinado programa ou jogo só para Windows, ambos os sistemas são bons,e qualquer pessoa pode usar tranquilo. Há sei lá, uns três anos, comprei um notebook Dell, que veio com o Windows 8. Nunca precisei formatar, nunca travou, nem ficou lento. Acho que o problema maior do Windows, são os usuários, e não o sistema.