Freud_Tux
(usa Outra)
Enviado em 28/12/2015 - 11:58h
lcavalheiro escreveu:
Vale aqui citar um estudo de caso. Minha ex-esposa é uma analfabeta digital, ao ponto de ter uma vez consumido toda a franquia de dados do smartphone dela assistindo Netflix na sala de espera do consultório dentário por crer estar conectada à rede wireless de lá. Pois bem. Instalei o Slackware no notebook dela, e para minha surpresa ela usou o sistema de boa - e gostou tanto ao ponto de sempre que eu trocava de distro no note dela ela pedia para retornar ao Slackware porque era ele quem prestava e funcionava. Moral da história: se essa pessoa não for gerenciar o sistema, apenas usar, vá direto pro Slackware, que vai exigir muito menos intervenção da sua parte.
Se a pessoa pretender aprender a usar GNU/Linux e gerenciar a própria máquina. vá de Slackware. De fato a curva de aprendizado inicial é muito maior, mas o resultado final é que não teremos mais um usuário zé-ruela por aqui perguntando as coisas mais bestas do planeta.
--
Luís Fernando Carvalho Cavalheiro
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta
Eu tô querendo fazer a pessoa gerenciar a própria máquina, mas é complicado user do janelas do tiu gates. Pra ter uma ideia, a pessoa nem se importa em manter as budegas atualizadas, e se depender, deixa pra instalar tudo no automático ai pega aquela atualização do janelas 10 e pronto, mais trabalho pra mim rsrsrs.
Mas, se instalar o Slackware, vou ter que criar e habilitar um usuário com sudo para ser usado para fazer coisas adminsitrativas, vamos ver :D.
clodoaldops escreveu:
Iniciante nem sabe o que é systemd e pulse audio!
Instale um linux que funcione no pc do cara
Aqui em casa não tive nenhum problema num notebook (ci3/4gb/320gb) que rodou ubuntu, mint, debian, fedora, mageia
Eu saberei!
:p rsrsrsrs.
T+