Kacha
(usa Outra)
Enviado em 23/05/2019 - 18:24h
linuxlts escreveu:
- Sim, de fato, porém nada foi encontrado na distro até então, inclusive o estardalhaço que fizeram em relação ao tracker foi descabido, ninguém se incomodaria se fosse um tracker da Google! Ou estou errado? Mas como é chinês, nossa vamos acabar com a distro mesmo sendo open source! ;)
Se você não confia, mesmo com código aberto as todos, em que confiar? Você sabe que, dependendo do que eles fizerem, mesmo sendo "forçados pelo partido comunista", poderão acabar com anos de trabalho se dizerem uma burrice dessas.
2 - Isso é o que acreditamos. Eu não estou imerso na cultura chinesa para saber dos pormenores que se passam por lá. É difícil conseguir informações do que acontece na China.
3 - Pode até não possuir, mas isso não faz China se tornar confiável da mesma forma que os EUA não é confiável. Não estou aqui pra defender nenhum deles, a propósito, saindo do foco China vs EUA. Na Coreia do Norte foi descoberto possíveis campos de concentração... Aparentemente existem para quem é contra o sistema!
1- É um fato que se a ditadura comunista da China determina que algo seja feito quem se opor vai ser punido, se o partido determinar que algo seja alterado em um software seja ele de código aberto ou fechado isso vai ser feito, não importando se vai ser descoberto pouco ou muito tempo depois, qualquer pessoa seja ela um desenvolvedor de software ou não, é obrigado a cumprir o que o partido determinar ou vai ser punido, se você quiser confia em um software que vem de um país que transformou toda a população em escravos do governo essa é uma escolha sua.
2- É um fato que a ditadura comunista da China tornou crime e acabou com a liberdade de expressão, religiosa, política e de imprensa, e que ela possui campos de concentração para onde são enviados presos políticos e minorias religiosas, você pode não ter conhecimento ou tentar negar isso, mas nada muda que isso é um fato.
3- Se você quiser confiar em um software que vem de um país que transformou a população em escravos do governo e possui campos de concentração, e achar que ele tem o mesmo nível de confiabilidade de um software de um país onde o desenvolvedor e a população tem liberdade, essa é uma escolha sua.
4- A ditadura comunista da China apóia e financia a Coréia do Norte, e quando um norte-coreano arrisca a vida para tentar fugir atravessando a fronteira ele corre o risco de depois ser capturado pela ditadura comunista da China que o envia de volta para a Coréia do Norte onde ele vai ser executado ou mandado para um campo de concentração.
Se você não confia no FOSS, em que você confia exatamente? E o que você usa? Google, Facebook, WhatsApp tudo te vigiam, da mesma forma que aplicações e custom roms chinesas também o fazem, como MIUI.
Pessoalmente eu prefiro me proteger o máximo que puder de ambos.
Evito ao máximo utilizar algo do Google.
O fato de termos acesso ao código fonte dificulta em colocarem algo suspeito ali, por mais que o governo pressione a colocar. Fala a verdade, é bem melhor que ter algo de código fechado onde não temos acesso do que acontece por de baixo dos panos.
Eu migrei para o Linux basicamente por causa da maior privacidade, por causa da filosofia em torno do software livre. Você pode passar o pano a vontade aos americanos e meter o pé nos chineses, pois eu condeno e sinto nojo de ambos os países.