Debian Jessie com Xfce

13. Re: Debian Jessie com Xfce

edps
edps

(usa Slackware)

Enviado em 24/05/2015 - 22:41h

E já que o XFCE 4.12 apareceu no stretch, no momento estou empacotando-o para o Jessie usando os sources do Debian Testing, seguindo o mesmo roteiro de um artigo que fiz usando os sources do Xubuntu:

https://edpsblog.wordpress.com/2015/03/31/how-to-empacotamento-e-instalacao-do-xfce-4-12-no-debian/

Se obtiver sucesso criarei um novo artigo postando os passos, até agora já empacotei (catfish, exo, garcon, gmusicbrowser, libxfce4util, xfconf, libxfce4ui, lxpanel, menulibre, mugshot, parole, ristretto, xfce4-panel, thunar, thunar-volman, thunar-archive-plugin, thunar-media-tags-plugin, tumbler, xfburn, xfce4-appfinder, xfce4-clipman-plugin, xfce4-dev-tools, xfce4-indicator-plugin), mas ainda falta muita coisa!

* se bem que alguns desses não fazem parte de uma instalação padrão do Debian com XFCE.


  


14. Re: Debian Jessie com Xfce

Buckminster
Buckminster

(usa Debian)

Enviado em 25/05/2015 - 22:37h


Até o momento está tudo indo bem com o Xfce.
Hoje ou amanhã irei compilar o kernel 4.0.4 no Jessie com Xfce para desestressar.
Faz um tempinho que não compilo um Kernel.


15. Re: Debian Jessie com Xfce

edps
edps

(usa Slackware)

Enviado em 26/05/2015 - 00:23h


Consegui empacotar todo o set básico do XFCE com sources do Debian Testing/Stretch para o Debian Stable/Jessie, o único problema foi com o meta-package xfce4 que não é essencial mas que resolvi instalar, ele pede uma versão superior do xfce4-mixer que só encontrei no Debian Experimental, assim, empacotei tudo, removi o XFCE 4.12 anterior, joguei os pacotes em meu repositório local, rodei um apt-get update e instalei. Apenas as imagens estão no post abaixo:

https://edpsblog.wordpress.com/2015/05/25/galeria-xfce-4-12-no-debian-jessie/




16. Re: Debian Jessie com Xfce

Fernando A. Vita
fernandoavita

(usa Debian)

Enviado em 26/05/2015 - 08:30h

PauloHAC escreveu:

Xfce é um bom ambiente gráfico (DE). Não tão cheio de recursos como outros DE mais completos, mas supre bem a necessidade de desempenho (principalmente em máquinas mais antigas). E dá pra deixar bem bonito se souber customizar, além de poder incrementar com alguns efeitos usando o Compiz, sem exigir tanto do hardware.

Salvo engano o compiz não está sendo suportado pelo Debian Jessie por não estar estável. Entretanto, dá pra possuir efeitos similares no Xfce rodando o KWin no lugar do compiz. O KWin não possui a mesma quantidade de efeitos porém é mais estável.


Desde que o debian (wheezy) migrou para o gnome 3 eu fiquei instisfeito, passando por diferentes ambientes gráficos sem me encontrar. Recentemente migrei para o MATE e agora estou feliz de novo =]



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts