paulino100
(usa Ubuntu)
Enviado em 06/07/2012 - 19:38h
ru4n escreveu:
paulino100 escreveu:
ru4n escreveu:
paulino100 escreveu:
Se tem uma coisa que eu sempre tenho estimado na vida, é o dom de ser livre.
O megaupload não é um site que ama a liberdade, é um site que disponibiliza pirataria, particularmente eu sou contra a pirataria, mas para aqueles que gostam essa é uma ótima noticia.
Se refletir-mos bem, deveriamos procurar alternativas dos programas do windows que estão de graça no linux, mas que no windows são pagos, assim não estaria-mos, tipo que, roubando dizendo que não o estamos fazendo.
pegar sem pagar, sem ganhar, sem que te emprestes = roubar
Isso vale para o mundo virtual também, pense nisso!
O problema é que na maioria das vezes as "alternativas" livres não são boas o suficiente para derrubar um software profissional disponível para Windows e (alguns) para Mac. Tem que ver esse lado também.
Abraços.
Ai é que está!
Quase todos os softwares livres tem codigo aberto e disponivel para ser melhorado por todos que desejarem faze-lo, e ao invéz disso, procuramos pirataria para windows.
Como faremos nossos softwares livres ficarem melhor se eu mesmo não usá-lo?
Como ajudar a melhorar se eu utilizar um pirata em vez de avaliar um free e dar meu feedback?
Como deixar minhas alternativas, como você citou, boas se eu não contribuir para que isso ocorra?
Dificil não?
Para mim, o Ubuntu é um sistema mais que profissional e muitos softwares que exitem nele também, mas para que isso continue a funcionar e melhorar tenho de fazer minha parte.
O linux surgiu para que sejamos livres sem precisar das piratarias e ter um sistema limpo e honesto, então , vamos ser livre...
"Quase todos os softwares livres tem codigo aberto e disponivel para ser melhorado por todos que desejarem faze-lo, e ao invéz disso, procuramos pirataria para windows."
É código aberto, isso é bom/ótimo para alguns e indiferente para a maioria. Por que? Para nós que gostamos realmente de Linux é bom, maravilhoso, divino, mas para um produtor que mexeu a anos com um Adobe Premiere Pro, por exemplo, e quer mudar de SO e escolheu o Linux, que diferença faz para esse produtor se o código é aberto ou não? De qualquer forma, ele não é programador e se é código aberto ou não, não faria diferença alguma. Com o lance do feedback é verdade, muitas pessoas poderiam sugerir aos desenvolvedores funções e outros recursos para seus softwares. O problema é quando o assunto é tempo/investimento. Muitos desenvolvedores "larga a mão" e abandona o projeto. Nisso, o produtor do nosso exemplo teria que esperar cair do céu um desenvolvedor que quisesse contribuir com o projeto morto e isso as vezes nem acontece. Eu por exemplo tive que partir para o dual boot depois de usar 3 anos somente Linux, pois fiquei na esperança de lançarem um software que oferecesse todos os recursos do software equivalente que uso e que infelizmente só existe para Windows.
Mas em relação ao SO em si eu nem discuto. Adoro o Linux e considero ele como o melhor SO. Mas também não sou fanático e cego ao ponto de não enxergar suas desvantagens perante aos outros SO.
É isso, espero que não me entenda mal ou ache que sou um "anti-linux"; apenas expressei minha opinião e particularmente não gosto de ter o Windows aqui, as coisas não são como gostaríamos que fosse.
Abraços.
De maneira nenhuma te entendi mal amigo.
Olhando por esse lado que você colocou, so tenho um comentário.
É realmente uma pena essa situação sobre projetos abandonados, mas você tem razão no que disse, quem sabe algum dia chegaremos em um patamar que poderemos migrar para linux sem essas preocupações.
Mas uma coisa o linux tem e que o windows jamais terá:::
Uma comunidade onde todos os usuários posam aprender, modificar, invetar e compartilhar.
Valeu a todos pelos posts...
Obrigado.