fabim
(usa Ubuntu)
Enviado em 29/12/2011 - 20:40h
9u31220 escreveu:
Ehh fabim, acho que você vai ter um trabalhão para fazer tudo isso funcionar e vai precisar de muito conhecimento também, talvez só um grupo de profissionais saiba fazer tudo de cabo a rabo, quer dizer de cima a baixo.
Para criar aplicativos gráficos você pode usar as bibliotecas ou tentar fazê-las do zero, pode até tentar fazer um ambiente gráfico diferente, basta saber programar, ter muita disposição e conhecer muito bem o sistema.
hehe.
Seguinte.
Para quem trabalha só com software, parece ser muito complexo a parte fisica mesmo, mais acredite não é, posso afirmar que é muito simples!!!
Fabricantes de uC fornecem kernel completo com suporte a todos os perifericos do processador, com suporte explicando como editar, modificar, possiveis mudanças no nfw...
Ou seja, kernel OK.
Tu cria um rootfs com jffs2 e instala o busybox, para embedded ok
ai tu tem o boot primario dentro do uC. Este configura o hw para basico como a bios do pc, feito isto ele puxa o boot para a ram, e da um GOTO. O boot busca o kernel no storage que foi configurado, memoria flash, pendrive, sdcard, ou qualquer outra media disponivel.
Ai o kernel termina de configurar todos os perifericos do uC.
Aqui travou o meu lado...
Onde entra o kde ou gnome ou x-window ? O que faz o que, como se instala isso, como eu posso programar nativo para eles... ?