
removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 01/07/2016 - 11:06h
Uma versão para a área de Educação é válido, visto que existem muitos softwares para essa área, seria equivalente ao Ubuntu Studio, que é direcionado para a área de criação multimídia. A versão TI achei bizarro, pelo fato das distribuições Linux já virem com muitos softwares relacionados a manutenção e administração de sistema, inclusive até com compiladores, sendo muitas dessas ferramentas dependências obrigatórias.
*Eles parecem ter boa vontade, além de tentarem suportar o ambiente(Embora com pouca documentação neste momento), e aparentemente seguem as licenças. Então, me parece algo melhor que os "Metamorphoses da vida".
Ainda assim, considero a frese abaixo valida. Por isso, no lugar de tentar trazer das cinzas o Dreamlinux, pode ser melhor tentarem ajudar em algo que ja existe a melhorar.
"Acredito que tudo o que a comunidade não precisa é mais uma distribuição"
- Carlos E. Morimoto
Frese escrita por ele, ao encerrar uma frustrada tentativa de terceiros continuarem desenvolvendo uma especie de "continuação" do Kurumin.
------------------------------------------------------
KISS principle, RTFM and STFW = 42
Concordo plenamente com o Morimoto. Em relação a essas distros, provavelmente são mais do mesmo (um ambiente gráfico conhecido + softwares mais usados já instalados, com o slogan: "linux para iniciante").
--
Linux User: #596371