Criação de ports para slackware

Crie ports no Slackware com este script. Mais detalhes sobre o uso, digite: ./dgfportscreate -h

Por: Perfil removido


Biblioteca de funções de manipulação de arquivos CSV para shell script

Funções de manipulação de arquivos csv em shell script. Funções para abrir, criar, pegar número de linhas, pegar quantidade de campos, pegar nomes dos campos, adicionar campos, adicionar linha, deletar linha, atualizar linha e outras ainda em desenvolvimento. Quem quiser contribuir... desde já deixo meus agradecimentos. Valeu Gabriel Fernandes

Por: Gabriel Fernandes


Ligar máquinas virtuais Xen seguindo ordem de criação

Esse script é um complemento do script Desligando máquinas virtuais Xen, como no desligar havia criado um arquivo texto chamado religar, esse script usa esse arquivo texto para efetuar o carregamento das máquinas virtuais, na sequência em que foram criadas, baseadas em seus id's. Obs.: Essa forma de ser religar as máquinas virtuais foi adotado pois necessitei ligar alguns servidores antes que outros. Obs.2: O arquivo x.awk que o awk irá usar para fazer a mudança de posição das colunas segue junto com o script abaixo, mas ele tem de ser um arquivo em separado ;). Qualquer dúvida basta entrar em contato. Espero que apreciem a minha contribuição.

Por: eduardo pizorno


Desligar máquinas virtuais Xen

Como primeira contribuição estou enviando esse script que criei para desligar as máquinas virtuais do Xen, armazenando seus id's para serem religadas a partir de um segundo script na hora em que foram criadas. Obs.: No meu caso foi necessário por fator de um servidor de horas e alguns serviços de rede que deveriam estar no ar antes que outros. Espero que apreciem.

Por: eduardo pizorno


Barra de progresso em shell

Estive procurando estes dias alguma forma de criar uma barra de progresso em shell script, encontrei um código e fiz algumas alterações que acredito ter ficado melhor. Espero que tenha utilidade para alguém. Falou!

Por: Daniel Miyagi


Instalação do Nagios por script

Esse script já foi testado no Ubuntu 9.04, 9.10 e 10.04. Basta rodar com privilégios de root e ao terminar basta configurar seus clientes a serem monitorados.

Por: Avalanche






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts