dado-6-faces c/ Tkinter "telinha gráfica" o0o0o0
Publicado por Fábio Pupo 01/01/2006
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É o dado que postei anteriormente só que agora usando Tkinter. Vale a pena dar uma olhada para quem quer usar esse módulo em python. Está funcionando para jogar o dado e dá para ver a soma mas ainda não terminei tudo falta configurar os menus e tem um espaco na telinha que queria colocar um desenho de um dado !! quem quiser se divertir ta aeh.
[]'s
------------------------ xdado.py #!/usr/bin/env python #-*- coding: iso-8859-1 -*- # contato: fooues@gmail.com - Fábio Pupo # # Além desse arquivo, tem també o d6.py que é o # dado-6-faces.py, que já havia postado no site, com # algumas alteracões. from Tkinter import * import d6 class MainApp: def __init__(self, parent): parent.geometry("230x150") parent.title("XDado -- 0.1") # Main Frame """ Constante do Frame""" f_padx = "3m" f_pady = "2m" f_ipadx = "3m" f_ipady = "1m" """ ------------------------- """ self.frm = Frame(parent, borderwidth = 6, height = 45, width = 108)#, bg = "red") self.frm.grid(row = 0, column = 0) # Menu Bar menu = Menu(parent) parent.config(menu = menu) filemenu = Menu(menu) menu.add_cascade(label = "File", menu = filemenu) filemenu.add_command(label = "New", command = ' ' ) filemenu.add_command(label = "Exit", command = parent.quit) helpmenu = Menu(menu) menu.add_cascade(label = "Help", menu = helpmenu) helpmenu.add_command(label = "Info", command = self.run_info) # Buttons """ Constante dos buttons """ b_width = 10 b_padx = "2m" b_pady = "1m" """ ----------------------------- """ self.btn_d6 = Button(self.frm, text = "Rolar", command = self.btn_d6_click) self.btn_d6.configure(width = b_width, padx = b_padx, pady = b_pady) self.btn_d6.focus_force() self.btn_d6.pack()#grid(row = 1, column = 0) self.btn_exit = Button(self.frm, text = "Sair", command = parent.quit) self.btn_exit.configure(width = b_width, padx = b_padx, pady = b_pady) self.btn_exit.pack()#grid(row = 2, column = 0) # Frames self.frm_txt = Frame(parent, borderwidth = 6, height = 32, width = 100)#, bg = "blue") self.frm_txt.grid(row = 1, column = 0) self.frm_block = Frame(parent, borderwidth = 6, height = 90, width = 78)#, bg = "yellow") self.frm_block.grid(row = 0, column = 1) # TextBoxes self.txt_name = Entry(self.frm, width = 11) self.txt_name.pack()#grid(row = 0, column = 0) self.pic = Canvas(self.frm_block, height = 78, width = 78) self.pic.pack() def btn_d6_click(self): if (self.txt_name.get() == "" or self.txt_name.get() == '0'): self.x = 0 print 'Insira algum valor maior que zero na caixa de texto!!!' else: self.x = int(self.txt_name.get()) self.ver= d6.dado(self.x) self.frm.lbl_ver = Label(self.frm_txt, text = "Total: %s" % str(self.ver))#"Total: " + str(self.ver)) self.frm.lbl_ver.grid(row = 3, column = 0) def run_info(self): self.frm_info = Toplevel() self.lbl_phone = Entry(self.frm_info, text = "ahuehuaheuhe") self.lbl_phone.pack() root = Tk() mainapp = MainApp(root) root.mainloop() ------------------------------------------------------------ -------------------------------- d6.py ------------------------ """#!/usr/bin/python""" ############### -- Dado 6 faces V0.1 -- ########################## # Rolador de dados de 6 faces para RPG ou qualquer outro jogo (criei pensando em GURPS) # # a pessoa informa a quantidade de dados de 6 lados que deseja jogar, # # ele rola os dados e informa/retorna a soma total dos resultados # # criado por >>>> be-e fapodrigues@gmail.com <<< duvidas, sugestoes, criticas # ####################################################### import random import os def dado (number): fvalue = 0 os.system('clear') for qts in range(0,number): value = random.randint(1,6) fvalue = fvalue + value print value return fvalue #### não uso essa parte para esse programa ... mas tá aeh tbém def jogar(): global y y = 0 try: x = input ('Quantos dados deseja jogar? ') except: x = 0 y = dado(x) print 'A soma foi de >>> %d' % (y) #jogar() ########## THAT'S ALL FOLKS #############
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