Jogo da velha em C purinho
Publicado por Djames Suhanko 21/02/2005
[ Hits: 13.005 ]
Homepage: http://phantomclone.com
Fiz esse jogo da velha ha
alguns anos em C purinho,
usando apenas a biblioteca
padrão. Não é fantástico, mas
é interessante. Espero que
gostem.
PS: em algumas versões do gcc
não funfa mais. :-(
No windows vai blz, basta
mudar o "cls" para "clear"
#include <stdio.h> //Jogo da velha, por Djames Suhanko. int fim; char nome2[20]; char nome1[20]; int count; char jogador; int i, troca; char casa[3]; char um[20],dois[20],tres[20],quatro[20],cinco[20],seis[20],sete[20]; char oito[20],nove[20],dez[20],onze[25],doze[20],treze[20]; main() { int volta=0; i=0; for (count=0; count<17; count++) { um[i] = ' '; dois[i] = ' '; tres[i] = ' '; quatro[i] = ' '; cinco[i] = '_'; seis[i] = ' '; sete[i] = ' '; oito[i] = ' '; nove[i] = '_'; dez[i] = ' '; onze[i] = ' '; doze[i] = ' '; treze[i] = ' '; i=i++; } i=5; for (count=0; count<2; count++) { um[i] = '|'; dois[i] = '|'; tres[i] = '|'; quatro[i] = '|'; cinco[i] = '|'; seis[i] = '|'; sete[i] = '|'; oito[i] = '|'; nove[i] = '|'; dez[i] = '|'; onze[i] = '|'; doze[i] = '|'; treze[i] = '|'; i=i+6; } jogador = '*'; system("clear"); printf("Entre com o nome do jogador(a) 1:\n"); fflush(NULL); scanf("%s",&nome1); printf("Entre com o nome do jogador(a) 2:\n"); fflush(NULL); scanf("%s",&nome2); VOLTA: system("cls"); /*##### Encerrar o jogo #####*/ if (quatro[2] == quatro[8] && quatro[8] == quatro[14] && quatro[14] != ' ' || quatro[2] == sete[2] && onze[2] == sete[2] && sete[2] != ' ' || quatro[2] == sete[8] && sete[8] == onze[14] && onze[14] != ' ' || quatro[8] == sete[8] && quatro[8] == onze[8] && onze[8] != ' ' || quatro[14] == sete[14] && sete[14] == onze[14] && onze[14] != ' ' || onze[2] == sete[8] && sete[8] == quatro[14] && quatro[14] != ' ' || onze[2] == onze[8] && onze[8] == onze[14] && onze[14] != ' ') { if (jogador == 'X') { printf("Fim de jogo.\nJogador(a) %c, %s venceu!\n", jogador, nome1); } else { printf("Fim de jogo.\nJogador %c, %s venceu!\n", jogador, nome2); } } /*############################################*/ printf(" A B C\n\n"); printf("\n"); i=0; for (count=0; count<17; count++) { printf("%c", tres[i]); i=i++; } printf("\n"); i=0; for (count=0; count<17; count++) { printf("%c", quatro[i]); i=i++; } printf(" 1"); printf("\n"); i=0; for (count=0; count<17; count++) { printf("%c", cinco[i]); i=i++; } printf("\n"); i=0; for (count=0; count<17; count++) { printf("%c", seis[i]); i=i++; } printf("\n"); i=0; for (count=0; count<17; count++) { printf("%c", sete[i]); i=i++; } printf(" 2"); printf("\n"); i=0; for (count=0; count<17; count++) { printf("%c", nove[i]); i=i++; } printf("\n"); i=0; for (count=0; count<17; count++) { printf("%c", dez[i]); i=i++; } printf("\n"); i=0; for (count=0; count<17; count++) { printf("%c", onze[i]); i=i++; } printf(" 3"); printf("\n"); i=0; for (count=0; count<17; count++) { printf("%c", doze[i]); i=i++; } printf("\n\n\n"); printf(" Jogo da Velha - Por: Djames Suhanko\n\n"); printf("Opções:\n novo - para novo jogo, a qualquer momento\n"); printf(" sair - para sair do jogo a qualquer momento\n"); printf("\nEntre Com uma coordenada: \n >>> "); if (jogador == '*') { printf("Jogador X: %s\n", nome1); } else if (jogador == 'X') { printf("Jogador *: %s\n", nome2); } fflush(NULL); scanf("%s",&casa); if (!strcmp(casa,"a1")) { troca = 1; } if (!strcmp(casa,"b1")) { troca = 2; } if (!strcmp(casa,"c1")) { troca = 3; } if (!strcmp(casa,"a2")) { troca = 4; } if (!strcmp(casa,"b2")) { troca = 5; } if (!strcmp(casa,"c2")) { troca = 6; } if (!strcmp(casa,"a3")) { troca = 7; } if (!strcmp(casa,"b3")) { troca = 8; } if (!strcmp(casa,"c3")) { troca = 9; } if (!strcmp(casa,"sair")) { troca = 0; } if (!strcmp(casa,"novo")) { troca = 11; } switch(troca) { case 1: { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } if (quatro[2] != 'X' && quatro[2] != '*') { quatro[2] = jogador; goto VOLTA; } else { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } goto VOLTA; } } //case 1a case 2: { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } if (quatro[8] != 'X' && quatro[8] != '*') { quatro[8] = jogador; goto VOLTA; } else { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } goto VOLTA; } } //case b1 case 3: { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } if (quatro[14] != 'X' && quatro[14] != '*') { quatro[14] = jogador; goto VOLTA; } else { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } goto VOLTA; } } //case c1 case 4: { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } if (sete[2] != 'X' && sete[2] != '*') { sete[2] = jogador; goto VOLTA; } else { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } goto VOLTA; } } //case a2 case 5: { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } if (sete[8] != 'X' && sete[8] != '*') { sete[8] = jogador; goto VOLTA; } else { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } goto VOLTA; } } //case b2 case 6: { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } if (sete[14] != 'X' && sete[14] != '*') { sete[14] = jogador; goto VOLTA; } else { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } goto VOLTA; } } //case c2 case 7: { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } if (onze[2] != 'X' && onze[2] != '*') { onze[2] = jogador; goto VOLTA; } else { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } goto VOLTA; } } //case a3 case 8: { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } if (onze[8] != 'X' && onze[8] != '*') { onze[8] = jogador; goto VOLTA; } else { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } goto VOLTA; } } //case b3 case 9: { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } if (onze[14] != 'X' && onze[14] != '*') { onze[14] = jogador; goto VOLTA; } else { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } goto VOLTA; } } //case c3 case 0: { return 0; } case 11: { quatro[2] = ' '; quatro[8] = ' '; quatro[14] = ' '; sete[2] = ' '; sete[8] = ' '; sete[14] = ' '; onze[2] = ' '; onze[8] = ' '; onze[14] = ' '; } default: { goto VOLTA; } } //switch }
Parte 7 (Pesquisa) - Sessão de estudo sobre MATRIZES.
Parte 2 - Sessão de estudo sobre MATRIZES
Atualizando o Passado: Linux no Lenovo G460 em 2025
aaPanel - Um Painel de Hospedagem Gratuito e Poderoso
O macete do Warsaw no Linux Mint e cia
Um modo leve de ouvir/ver áudio/vídeo da internet em máquinas pererecas
Resolver algumas mensagens de erro do SSH
Instalar módulo de segurança do Banco do Brasil Warsaw do tipo .run
Sem espaço na partição home (2)
O que você está ouvindo agora? [2] (190)
Procrastinação e autossabotagem são problemas muito comuns na sociedad... (5)