Jogo da Velha (corrigido)
Publicado por Hunz 02/09/2004
[ Hits: 20.379 ]
Homepage: http://tnegri.com/
O velha.c corrigido..
* Sem o uso de "goto" agora.. :)
* Com o uso do "for" para economizar várias linhas de código repetitivo :)
* Adicionei uma função que mostra se um número é divisivel por outro (retirada de um script aqui no site do VOL). Função usada para determinar de quem é a vez de jogar.
Abraços,
Fiquem com Deus;
/* ***************************************** AUTOR: Thiago ( hunz ) EMAIL / MSN: tn_negri@hotmail.com ESPAÇO VOL: www.vivaolinux.com.br/~hunz ***************************************** */ #include <stdio.h> #include <stdlib.h> char set; int linha=0,coluna=0,win,casa[3][3]; void draw(int x, int y) { if (casa[x][y] == '{FONTE}') printf(" "); if (casa[x][y] == 1) printf("X"); if (casa[x][y] == 2) printf("O"); } void limpa() { printf("\e[H\e[2J"); } void jogo() { printf(" 1 2 3\n"); printf("1 "); draw(0,0); printf(" | "); draw(0,1); printf(" | "); draw(0,2); printf("\n ---+---+---\n2 "); draw(1,0); printf(" | "); draw(1,1); printf(" | "); draw(1,2); printf("\n ---+---+---\n3 "); draw(2,0); printf(" | "); draw(2,1); printf(" | "); draw(2,2); } void check() { int i=0; for (i=0;i<3;i++) { /* Horizontal */ if (casa[i][0] == casa[i][1] && casa[i][0] == casa[i][2]) { if (casa[i][0] == 1) win=1; if (casa[i][0] == 2) win=2; } } for (i=0;i<3;i++) { /* Vertical */ if (casa[0][i] == casa[1][i] && casa[0][i] == casa[2][i]) { if (casa[0][i] == 1) win=1; if (casa[0][i] == 2) win=2; } } if (casa[0][0] == casa[1][1] && casa[0][0] == casa[2][2]) { /* Diagonal Cima->Baixo*/ if (casa[0][0] == 1) win=1; if (casa[0][0] == 2) win=2; } if (casa[0][2] == casa[1][1] && casa[0][2] == casa[2][0]) { /* Diagonal Baixo->Cima */ if (casa[0][2] == 1) win=1; if (casa[0][2] == 2) win=2; } } void play(int player) { int i=0; if (player==1) set=1; if (player==2) set=2; play: while (i==0) { linha=0; coluna=0; while (linha<1 || linha>3) { printf("\nJogador %d. Escolha a Linha (1,2,3): ",set); scanf("%d",&linha); getchar(); } while (coluna<1 || coluna>3) { printf("\nJogador %d. Escolha a Coluna (1,2,3): ",set); scanf("%d",&coluna); getchar(); } linha--; coluna--; if (casa[linha][coluna] != 1 && casa[linha][coluna] != 2) { casa[linha][coluna]=set; i=1; } else { printf("A casa está em uso! Jogue Novamente..\n"); sleep(2); limpa(); jogo(); } } } char divi(int a, int b) { return (!(a%b)); } void main() { int i=0; for (i=0;i<9;i++) { limpa(); jogo(); if(!divi(i,2)) play(2); else play(1); check(); if (win == 1 || win == 2) i=10; } limpa(); jogo(); if (win == 1 || win == 2) printf("\nJogador %d venceu o jogo!\n",win); else printf("\nEmpate!\n"); }
Algoritimo pra Multiplicação de Matrizes
Parte 3 - Sessão de estudo sobre MATRIZES.
Tamantipo - Mostra o tamanho dos tipos: char, int, float...
Lista ligada simples, algoritmos de inserção, busca e impressão
Comparação entre os escalonadores BFQ e MQ-Deadline (acesso a disco) no Arch e Debian
Conciliando o uso da ZRAM e SWAP em disco na sua máquina
Servidor de Backup com Ubuntu Server 24.04 LTS, RAID e Duplicati (Dell PowerEdge T420)
Visualizar câmeras IP ONVIF no Linux sem necessidade de instalar aplicativos
Converter os repositórios Debian para o novo formato com as chaves
Instalando Spotify no Debian 13
Realizar overclock no Miyoo Mini (plus ou normal)
Dúvidas sobre a originalidade de conteúdos online (12)
Direcionar uma URL para Outra No Mikrotik (1)
Monitoramento pfsense com zabbix (4)
Erro na inicialização do Debian como resolver (5)
linux mint reconhece microfone de lapela como fone de ouvido sem micro... (4)