Corrida de cavalos
Publicado por Francisco Dourado (última atualização em 20/02/2010)
[ Hits: 6.627 ]
Homepage: http://agaqueretro.blogspot.com.br/
Este é um programinha que aprendi em 1996 (na UESPI) e faz mais de uma semana estava tentando refazer do zero, pois não tinha o código fonte, e faz um tempão que não usava o Pascal.
É pra você se divertir com os "cavalinhos" correndo aleatoriamente.
Abraços.
program corrida;
uses
crt;
var
c1, c2, c3, c4, i, j, k : integer;
campeao : boolean;
begin
clrscr; {para windows, onde tou compilando o programa,
para linux, use o comando 'clear'}
randomize;
writeln;
textcolor (yellow);
writeln ('------- Corrida de Cavalos ------');
textcolor (white);
{criação das raias, depois pode ser implementado pra um procedimento}
for i := 1 to 80 do {numero de colunas duma tela simples}
begin
k := 3;
for j := 1 to 5 do {raias}
begin
k := k + 2; {k assume valor 5 para não apagar título do programa na tela}
gotoxy (i, k);
write ('=');
end;
k := 4;
for j := 1 to 4 do {grama}
begin
k := k + 2; {k assume valor 6 para não apagar título do programa na tela}
gotoxy (i, k);
textcolor (green);
write ('#');
textcolor (white);
end;
end;
{criação dos cavalos, depois pode ser implementado pra um procedimento}
c1 := 1;
c2 := 1;
c3 := 1;
c4 := 1;
campeao := false;
repeat
begin
c1 := c1 + random (2);
if not campeao then
begin
gotoxy (c1, 6);
textcolor (green);
write ('#');
textcolor (white);
write ('1');
delay (40);
if c1 = 79 then
begin
campeao := true;
gotoxy (1, 16);
write ('O cavalo 1 venceu');
end;
end;
c2 := c2 + random (2);
if not campeao then
begin
gotoxy (c2, 8);
textcolor (green);
write ('#');
textcolor (white);
write ('2');
delay (40);
if c2 = 79 then
begin
campeao := true;
gotoxy (1, 16);
write ('O cavalo 2 venceu');
end;
end;
c3 := c3 + random (2);
if not campeao then
begin
gotoxy (c3, 10);
textcolor (green);
write ('#');
textcolor (white);
write ('3');
delay (40);
if c3 = 79 then
begin
campeao := true;
gotoxy (1, 16);
write ('O cavalo 3 venceu');
end;
end;
c4 := c4 + random (2);
if not campeao then
begin
gotoxy (c4, 12);
textcolor (green);
write ('#');
textcolor (white);
write ('4');
delay (40);
if c4 = 79 then
begin
campeao := true;
gotoxy (1, 16);
write ('O cavalo 4 venceu');
end;
end;
end;
until campeao;
readkey;
end.
Método de eliminação de Gauss com pivotamento parcial
IA Turbina o Desktop Linux enquanto distros renovam forças
Como extrair chaves TOTP 2FA a partir de QRCODE (Google Authenticator)
Linux em 2025: Segurança prática para o usuário
Desktop Linux em alta: novos apps, distros e privacidade marcam o sábado
IA chega ao desktop e impulsiona produtividade no mundo Linux
Atualizando o Fedora 42 para 43
Como saber se o seu e-mail já teve a senha vazada?
Como descobrir se a sua senha já foi vazada na internet?
Ubunto não reconhece rede ethernet (1)
Preciso recuperar videos *.mp4 corrompidos (12)









