Corrida de cavalos
Publicado por Francisco Dourado (última atualização em 20/02/2010)
[ Hits: 6.598 ]
Homepage: http://agaqueretro.blogspot.com.br/
Este é um programinha que aprendi em 1996 (na UESPI) e faz mais de uma semana estava tentando refazer do zero, pois não tinha o código fonte, e faz um tempão que não usava o Pascal.
É pra você se divertir com os "cavalinhos" correndo aleatoriamente.
Abraços.
program corrida; uses crt; var c1, c2, c3, c4, i, j, k : integer; campeao : boolean; begin clrscr; {para windows, onde tou compilando o programa, para linux, use o comando 'clear'} randomize; writeln; textcolor (yellow); writeln ('------- Corrida de Cavalos ------'); textcolor (white); {criação das raias, depois pode ser implementado pra um procedimento} for i := 1 to 80 do {numero de colunas duma tela simples} begin k := 3; for j := 1 to 5 do {raias} begin k := k + 2; {k assume valor 5 para não apagar título do programa na tela} gotoxy (i, k); write ('='); end; k := 4; for j := 1 to 4 do {grama} begin k := k + 2; {k assume valor 6 para não apagar título do programa na tela} gotoxy (i, k); textcolor (green); write ('#'); textcolor (white); end; end; {criação dos cavalos, depois pode ser implementado pra um procedimento} c1 := 1; c2 := 1; c3 := 1; c4 := 1; campeao := false; repeat begin c1 := c1 + random (2); if not campeao then begin gotoxy (c1, 6); textcolor (green); write ('#'); textcolor (white); write ('1'); delay (40); if c1 = 79 then begin campeao := true; gotoxy (1, 16); write ('O cavalo 1 venceu'); end; end; c2 := c2 + random (2); if not campeao then begin gotoxy (c2, 8); textcolor (green); write ('#'); textcolor (white); write ('2'); delay (40); if c2 = 79 then begin campeao := true; gotoxy (1, 16); write ('O cavalo 2 venceu'); end; end; c3 := c3 + random (2); if not campeao then begin gotoxy (c3, 10); textcolor (green); write ('#'); textcolor (white); write ('3'); delay (40); if c3 = 79 then begin campeao := true; gotoxy (1, 16); write ('O cavalo 3 venceu'); end; end; c4 := c4 + random (2); if not campeao then begin gotoxy (c4, 12); textcolor (green); write ('#'); textcolor (white); write ('4'); delay (40); if c4 = 79 then begin campeao := true; gotoxy (1, 16); write ('O cavalo 4 venceu'); end; end; end; until campeao; readkey; end.
Programa para Cálculo Vetorial
programa que te ajuda em matematica
Desktop Linux ganha fôlego enquanto distros refinam experiência e segurança
Wayland em alta, IA em debate e novos ventos para distros e devices
Qt 6.10 e Python 3.14 puxam o ritmo do software livre nesta quarta
Atualizações de Apps, Desktop e Kernel agitam o ecossistema Linux nesta terça-feira
Como mudar o nome de dispositivos Bluetooth via linha de comando
Adicionando o repositório backports no Debian 13 Trixie
Warcraft II Reforged no Linux? (0)
Erro ao fazer remaster usando Penguin eggs (0)
queria saber como instalar o android power tools igual ao winux no lin... (7)