Dicas simples para quem quer dar uma "turbinada" no seu KDE4. Para fins de comparação, aplique muitos efeitos, arraste/dimensione algumas janelas com transparência antes e depois do método para sentir a diferença. A dica foi testada no Slackware 13.1-current.
Dica 1:
Abra o arquivo /usr/bin/startkde em um editor de textos como root:
# mcedit /usr/bin/startkde:
Procure pela linha "kwrapper4 ksmserver $KDEWM". Minha versão do KDE é a 4.4.3. Nele esta linha é a 400, porém ela varia conforme a versão. Basta fazer uma busca que você encontra. Agora mude a linha:
kwrapper4 ksmserver $KDEWM
Para:
kwrapper4 ksmserver $KDEWM -graphicssystem raster
Dica 2:
Vá em Configurações de Sistema > Área de Trabalho > Efeitos da Área de Trabalho. Em "Velocidade da Animação", altere para "Rápido":
Dica 3:
O KDE dispõe de um recurso, que é a mesma coisa da famosa "ampulheta" do Windows. Eu particularmente não gosto deste efeito, sem contar que ele passa uma impressão que o aplicativo demora mais do que deveria para ser carregado.
Para desabilitar vá até configurações de "sistema > área de trabalho > aviso de lançamento" e selecione "Nenhum cursor de ocupado" e desmarque a "Notificação na Barra de Tarefas".
Reinicie se KDE e sinta a diferença! Abraços e comente seus resultados.
[2] Comentário enviado por Gabriel_Torelli em 12/06/2010 - 10:59h
Olá dbahiaz tudo beleza? O Raster é um renderizador alternativo ao OpenGL no KDE 4. Ele é mais rápido e estavél, porém possui menos recursos, faça o teste e veja se te agrada. Abraços!