Thunderbird - Instalando complementos para todos os usuários

Publicado por Fabio Soares Schmidt em 28/10/2011

[ Hits: 7.794 ]

 


Thunderbird - Instalando complementos para todos os usuários



Por padrão os complementos são instalados por perfil de usuário. Para distribuição do Thunderbird com os complementos necessários previamente instalados, é necessário seguir os passos abaixo.

Primeiramente, efetue o download dos complementos necessários, por exemplo:
Execute o Thunderbird que foi instalado na estação que irá gerar o pacote e efetue a instalação de cada complemento clicando em:

Ferramentas > Complementos > Instalar de um arquivo no ícone do gerenciador de complementos (que é representado por uma engrenagem)

Agora é necessário copiar o diretório no perfil do usuário com as extensões que devem acompanhar o Thunderbird por padrão, neste exemplo a conta utilizada é usuário:

/home/usuário/.thunderbird/Profiles/mp8eg10a.default/extensions

Dentro deste diretório haverá um outro nomeado como "e2fda1a4-762b-4020-b5ad-a41df1933103" e um arquivo com a extensão .XPI para cada complemento instalado. Deve-se copiá-los para o diretório 'raiz extensions' localizado no diretório raiz do Thunderbird que será distribuído, mantendo a subpasta que já existir no mesmo.

Feito isso, os complementos já serão disponibilizados por padrão no momento da distribuição do Thunderbird, sem qualquer intervenção do usuário ou administrador.

Obrigado.

Fabio Soares Schmidt
http://respirandolinux.wordpress.com

Outras dicas deste autor

Thunderbird: Distribuindo o aplicativo com certificados próprios

Utilizando NAT em containers Openvz: Iptables: No chain/target/match by that name

Postfix: Contornando comandos incorretos de conexões SMTP

Zimbra - "Erro: PKIX path building failed" ao executar o Zmmailbox

Zimbra - Copiando base de SPAM/HAM para outro servidor

Leitura recomendada

Postfix bloqueando e-mails indesejados

Redirecionando o conteúdo gerado pelo LogWatch para seu e-mail

Acessando sua conta de email POP pelo telnet

Exim4 - retry time not reached [Resolvido]

Apagando "Frozen Message" na fila de email do Exim

  

Comentários
[1] Comentário enviado por nickmarinho em 29/10/2011 - 01:24h

Lembrando que isso também serve para o Firefox.

Eu mesmo já fiz para muitas das minhas instalações e reinstalações.

Abraços




www.racaboxer.com.br

www.lucianomarinho.com.br



Contribuir com comentário