Como ajudar o Software Livre

Como ajudar o Linux a se tornar mais popular. Como as linuxers podem ajudar a comunidade do software livre.

Por: Vinícius Evandro Gregório


Instalando o Qemu + kqemu no Ubuntu Breezy 5.10

Nesse artigo mostro como instalar o emulador Qemu incluindo o módulo kqemu no Ubuntu. Este módulo pode deixar seu emulador até cinco vezes mais rápido.

Por: André Tinoco


Criando e fechando portas no seu Linux

Muitas vezes, independente do motivo, precisamos abrir portas em nosso sistema para poder realizar uma conexão posteriormente ou para rodar um determinado serviço. Veja aqui como fazer.

Por: Diogo Menezes


Instalando o Cedega 5

Nesse artigo mostrarei como instalar o Cedega e fazer ele rodar sem problemas. Muito útil para pessoas que gostam de Linux, mas sentem falta de alguns programas de plataforma Windows, principalmente jogos.

Por:


Criando um banco de dados espacial com PostgreSQL + PostGIS

O Postgis é um excelente módulo espacial para o PostgreSQL. Serve tanto a aplicativos para publicação web, como o Mapserver, quanto para uso em intranets, com Grass, QGis etc.

Por: Fernão Lopes Ginez de Lara


Instalação e configuração do J2SE

Este artigo ensina a instalar e configurar o Java 2 Standard Edition (J2SE) no Linux. Todos os processos foram descritos minuciosamente, de forma a não deixar dúvidas para o leitor, inclusive na definição e alteração da variável de ambiente CLASSPATH para cada usuário do sistema.

Por: José Lopes


KRPMBuilder - Criação fácil de RPMs

A instalação de programas a partir da fonte é sempre trabalhosa, mas quando não existem ainda pacotes RPM disponíveis para a nossa distro, é a única forma de testarmos um novo software. O KRPMBuilder torna o processo de criar RPMs muito simples e ao alcance de qualquer usuário capaz de de instalar programas a partir do "source".

Por: Paulino Ascenção


Configurando o Bandwithd (monitoração gráfica)

BandwidthD segue o uso de subnets da rede de TCP/IP e constrói gráficos em HTML para indicar a utilização de protocolos da rede. As cartas são construídas por IPs em individual. Além disso, a utilização de cada endereço de IP, o tráfego do HTTP, do TCP, do UDP, do ICMP, do VPN e do P2P é por cor codificada.

Por: Mateus Evangelista Oliveira Pereira






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts