E aí feras, tudo beleza?
Nesse artigo, irei explicar a biblioteca SFML, sigla do inglês "Simple and Fast Multimedia Library" (numa tradução livre: "Simples e Rápida Biblioteca Multimídia"), que possui um sistema de "desenho" interno (parecido com o SDL) e também com o OpenGL.
Retirado do Wikipédia:
Simple and Fast Multimedia Library (SFML), é uma biblioteca multiplataforma, orientada a objetos e livre. É uma API multimédia escrita em 
C++ por Laurent Gomila, que tem como objectivo fornecer uma interface simples para vários componentes multimédia do computador.
Além disso, a biblioteca tem bindings para outras linguagens como C, D, Java, Python, Ruby, .NET, Go, Rust, OCaml, Euphoria e Nim. Com o lançamento da versão 2.2, também foi introduzido suporte experimental para as plataformas Android e iOS.
A biblioteca lida com criação de janelas, gestão do input assim como manutenção e criação dos contextos de OpenGL. Também fornece um módulo para renderização de gráficos em 2D, acelerado por hardware, que inclui renderização de texto através da biblioteca FreeType. O módulo de áudio utiliza o OpenAL como base para reprodução e gravação de áudio e o módulo de rede que fornece uma API para comunicação de dados em rede, através de TCP ou UDP.
A biblioteca é livre e open-source, distribuída de acordo com os termos da licença zlib/png. Está disponível em Windows, 
Linux, OS X e FreeBSD.
A linguagem foi originalmente escrita em 
C++, mas existe uma Binding para a linguagem 
C (que não será nesse artigo. Desculpem, programadores de 
C).
Pré requisitos:
-  Saber o básico de C++ (Namespaces, Classes etc);
 
-  Tempo (Isso é obvio, rsrs);
 
-  Força de vontade para aprender (se não possuir força de vontade, você não aprende, né?);
 
-  Possuir a Biblioteca SFML instalada.
 
Instalação nos derivados do Debian:
 sudo apt-get install libsfml-dev
Agora, chega de enrolo e vamos por a mão na massa.