A comunidade
Viva o Linux é representada por todas as regiões do país, logo seria injusto restringirmos o VOL DAY a apenas uma cidade ou estado.
As cidades candidatas a ter um VOL DAY estão divididas em duas categorias, capitais ou regiões metropolitanas e cidades do interior.
Regiões metropolitanas
Para ter um VOL DAY em sua cidade é muito simples, principalmente se você representa uma instituição de ensino. Para se candidatar basta nos fornecer a infra-estrutura para o evento. A estrutura mínima para um VOL DAY é de 01 auditório e 02 laboratórios, que podem ser substituídos por salas de aula ou até mesmo outros auditórios. As salas devem estar equipadas com projetores multimídia.
O
Projeto VOLCON se encarrega do resto: organização técnica, recrutamento de palestrantes, site do evento, produção de material (canetas, bloquinhos, adesivos, certificados, crachás etc), cobertura de imprensa e outros.
Condições:
- Alunos e professores de sua instituição terão entrada franca;
- A arrecadação integral do evento (inscrições e patrocínio) será destinada ao projeto VOLCON e seus palestrantes;
- Espaço aberto para que nossos patrocinadores exponham seus produtos, desde que nenhum deles cause conflitos políticos ou faça concorrência com sua instituição;
- O evento deve possuir espaço para pelo menos 300 pessoas a mais que a quantidade total de participantes com entrada franca;
- O Viva o Linux se reserva ao direito de fazer a divulgação do evento para todos os seus membros e demais sites da comunidade Linux brasileira. Será respeitada a capacidade máxima de participantes oferecida pela instituição;
- A instituição deverá fornecer 2 funcionários ou mais (opcional) para ajuda na organização do evento (credenciamento, distribuição de material etc).
Resumindo, invista em seus alunos, ajude a divulgar o software livre, ceda-nos seu espaço e levamos o circo até você!
Se sua instituição ou empresa tem condições de preencher os requisitos acima, candidate-se. Entre em
contato.
Veja como foi o
primeiro VOL DAY. Use o material multimídia do site para convencer seus coordenadores e reitores de que vale à pena ter um VOL DAY.
Cidades do interior
Devido a localização geográfica menos acessível e menor concentração de profissionais e/ou entusiastas de
GNU/Linux, os requisitos para se ter um VOL DAY em sua cidade são um pouco diferentes.
Para se candidatar você precisa nos fornecer a infra-estrutura para o evento. A estrutura mínima para um VOL DAY no interior é de 01 auditório equipado com projetor multimídia. A capacidade do auditório fica por sua conta e vai de acordo com o número de participantes que você calcula receber em sua instituição. Entre em
contato para ajudarmos neste cálculo.
Orçamento: a instituição ou empresa interessada deverá calcular o custo do evento da seguinte forma:
- Palestrantes (de 4 a 7) - transporte + alimentação + hospedagem para cada um dos palestrantes;
- Doação de 2 mil Reais para o projeto VOLCON pela organização técnica do evento;
- (opcional) Custo de produção de material do evento: caneta, bloquinho, adesivo, certificados, crachás etc
Condições:
- Em cidades do interior a cobrança de inscrições é opcional, quem decidirá se vai cobrar ou não é a instituição ou empresa idealizadora, que será a detentora da arrecadação integral caso opte pela cobrança.
Se sua instituição ou empresa tem condições de preencher os requisitos acima, candidate-se. Entre em
contato.
Veja como foi o
primeiro VOL DAY. Use o material multimídia do site para convencer seus coordenadores e reitores de que vale à pena ter um VOL DAY.
NOTAS:
- A aceitação de sua candidatura estará sujeita a disponibilidade de agenda do projeto.
- A classificação de sua cidade (capital ou não) poderá ser reavaliada de acordo com a densidade demográfica e quantidade estimada de entusiastas de software livre.
Objetivo do VOL DAY
O objetivo do VOL DAY é o de ajudar na disseminação do software livre em território nacional, compartilhar conhecimento e levar experiências enriquecedoras aos participantes do evento.