Aprenda como utilizar um método eficiente na criação de modelos para scripts PHP. A classe FastTemplate nos propicia ganho de tempo e facilita em muito a tarefa do web designer, que deixa de ter acesso aos códigos PHP do site.
O próximo passo será o de configurar o diretório onde você armazena as classes públicas do PHP. Procure pela entrada "include_path" no arquivo de configuração php.ini da sua distribuição e adicione à ela o diretório escolhido para armazenamento da classe:
include_path = ".:/usr/share/php"
No exemplo acima, escolhi o diretório /usr/share/php. Certifique-se que o diretório existe e copie o arquivo class.FastTemplate.php3 (obtido em download) para o mesmo:
[3] Comentário enviado por jllucca em 02/09/2004 - 22:45h
A alteração no PHP.INI não é "obrigatorio". Voce pode colocar em todos os arquivos um include ou requery pro arquivo com a classe do fasttemplate :) Assim, dá pra usar sem atucanar o hospedeiro.
[5] Comentário enviado por removido em 22/12/2005 - 10:35h
Olá,
Muito bom esse artigo. Com certeza vou usar.
O único problema é que não vi como destroi-se os objetos que instancio nos meus códigos PHP. Eu, por exemplo, já tive inúmeros problemas de estouro de memória utilizando esse recurso. Me parece que o PHP, até a versão que eu conhecia, não oferecia um suporte muito consistente para esse gerenciamento. Alguém sabe se isso mudou?
[6] Comentário enviado por wilbil em 26/01/2008 - 12:25h
e ai galera para quem como eu estava sofrendo com o projeto ja pençando em arrumar a classe do fasttemplate por conta própria achei um site que tem a classe arrumada para php5
vamos la agradeçam ao cara eu fui o primeiro ele merece
falo isso pois tem uma empresa onde trabalho que foram varios projetos
e o principal com 7 anos de desenvolvimento imagina migrar tudo isso
falow
t+
falow fabio faz tempo que não nos falamos mas e correria