Aprenda como utilizar um método eficiente na criação de modelos para scripts PHP. A classe FastTemplate nos propicia ganho de tempo e facilita em muito a tarefa do web designer, que deixa de ter acesso aos códigos PHP do site.
Um gerente de projetos para a web sempre esbarra num mesmo problema,se tenho uma equipe heterogênea, ou seja, um programador PHP, um web designer, um animador e um editor de conteúdo, o que posso fazer para equilibrar as diferenças técnicas entre os membros da equipe ?Uma vez que o programador passa um script PHP com complexas estruturas de looping, definições de hashes e consultas, como tornar o trabalho do web designer independente se a praia dele não é programação ? Se você adota esse procedimento no desenvolvimento de seus projetos, com certeza vai perder muito tempo (e dinheiro) durante a fase de desenvolvimento. Se o seu programador ficar doente, seu web designer ficará em stand by até que alguém possa tirar suas dúvidas com relação ao script misturado com HTML que ele precisa formatar.
Para os mais preocupados com a segurança do site, também temos que considerar que quanto menor o número de pessoas com acesso aos códigos do seu site, menos exposto à vazamento de informações ele estará sujeito.
Se depois desses argumentos você está convencido que o método convencional não é o ideal, é sinal que está pronto para ser apresentado à classe FastTemplate do PHP, que tem como principal característica separar completamente qualquer código de linguagem do HTML do script, além da possibilidade de reaproveitar modelos previamente criados.
[3] Comentário enviado por jllucca em 02/09/2004 - 22:45h
A alteração no PHP.INI não é "obrigatorio". Voce pode colocar em todos os arquivos um include ou requery pro arquivo com a classe do fasttemplate :) Assim, dá pra usar sem atucanar o hospedeiro.
[5] Comentário enviado por removido em 22/12/2005 - 10:35h
Olá,
Muito bom esse artigo. Com certeza vou usar.
O único problema é que não vi como destroi-se os objetos que instancio nos meus códigos PHP. Eu, por exemplo, já tive inúmeros problemas de estouro de memória utilizando esse recurso. Me parece que o PHP, até a versão que eu conhecia, não oferecia um suporte muito consistente para esse gerenciamento. Alguém sabe se isso mudou?
[6] Comentário enviado por wilbil em 26/01/2008 - 12:25h
e ai galera para quem como eu estava sofrendo com o projeto ja pençando em arrumar a classe do fasttemplate por conta própria achei um site que tem a classe arrumada para php5
vamos la agradeçam ao cara eu fui o primeiro ele merece
falo isso pois tem uma empresa onde trabalho que foram varios projetos
e o principal com 7 anos de desenvolvimento imagina migrar tudo isso
falow
t+
falow fabio faz tempo que não nos falamos mas e correria