Gimp e o abstrato perspectivo

Toda a arte abstrata pode ter perspectiva (e pra falar a verdade a maioria das artes abstratas tem mesmo, porém como muitos não sabem diferenciar o "ver" e o "olhar", não faz diferença a "olho nu"), então vamos fazer o abstrato ganhar perspectiva visível.

[ Hits: 28.281 ]

Por: Guilherme RazGriz em 15/08/2006 | Blog: http://razgrizbox.tumblr.com


Muito bem senhores, vamos trabalhar



Você deve estar se perguntando por que eu "perdi" uma página inteira falando sobre interpretação, representação e visão e outros assuntos. É muito simples: nem todos possuem ao menos algum traço de identidade visual formado, assim eu tento ajudar os que estão com dificuldade.

Muito bem, vamos ao que interessa.

Abra uma nova imagem de tamanho 600 x 600 ou maior, isso depende mais da sua vontade. já que a arte será sua, porém o tamanho do exemplo confeccionado aqui será este para caber no artigo.

Agora crie uma composição qualquer respeitando a diretriz de deixar uma área útil central ou no ponto onde você deseja.

Aqui podemos conferir a composição finita do nosso exemplo, faltando apenas aplicar a simetria e dar profundidade à mesma.


No caso do exemplo, o centro deverá comportar o volume, então, basta selecioná-lo e copiar, depois crie uma imagem nova, cole o que você selecionou anteriormente e reduza o tamanho dessa nova imagem em 100 pixels proporcionalmente (exemplo : de 700x700 passa para 600x600 e etc).


Repita o processo quantas vezes você quiser.


Lembrando que dependendo da composição, o processo pode requerer pequenas adaptações, já que cada projeto é único, sem padronização "definida".

Página anterior     Próxima página

Páginas do artigo
   1. O que é ver? O que é Olhar
   2. Muito bem senhores, vamos trabalhar
   3. Concluindo
Outros artigos deste autor

Blender - Criando personagem 3D em menos de 10 minutos

Alguém aí falou em deformação?

O reflexo a partir de um plexo

O Rio distorcivo e o Gimp

Como simular fluidos 3D com o Blender

Leitura recomendada

Mencoder - Convertentdo vídeos de webcam para divx

Aplicabilidade do Software Livre Blender na Engenharia Mecânica

Usando o source do kernel 2.6.8 para compilar o driver da nVidia

Ambiente gráfico MATE no Sabayon Linux

Experimentando o XGL/Compiz no Mandriva 2007

  
Comentários
[1] Comentário enviado por removido em 15/08/2006 - 22:26h

Deus do céu, o homi endoidou de vez!!!
;-)

[2] Comentário enviado por ghostcoder em 16/08/2006 - 09:55h

"AJUDE TAMBÉM." Concordo com vc cara...(sem palavras)
Prespectiva é irado...gimp é D+,parabenss
flw

[3] Comentário enviado por fischborn em 16/08/2006 - 10:29h

"AJUDE TAMBÉM"!!! Concordo plenamente!! Nem li o artigo mas pelas imagens acredito que esteja show de bola!! Parabéns!!

[4] Comentário enviado por removido em 16/08/2006 - 11:56h

Nao e brincadeira nao mexer com gimp e coisa de profissa!
Parabens pelo artigo muito util!

[5] Comentário enviado por staltux em 10/08/2009 - 16:07h

e depois ainda tem gente que fala que o gimp não chega aos pés dos "proprietarios"
já está nos favoritos...


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts