Nesse artigo veremos como compilar o kernel no Conectiva Linux 10 sem complicações. O kernel usado como exemplo será baixado diretamente de www.kernel.org e não dos repositórios oficiais do CL.
Agora vamos entrar no menu que exibe as configurações e módulos que o kernel suporta. Nesta opção o administrador poderá customizar (personalizar), otimizando ou acrescentando opções e funções que até o momento não são suportadas no kernel atual:
# make menuconfig
Nesta opção será feita a depuração dos códigos fontes:
# make dep
O comando abaixo compila todos os códigos fonte, gerando assim os arquivos binários que correspondem ao novo kernel:
# make bzImage
Este comando compila os módulos para poderem trabalhar em conjunto como o novo kernel:
# make modules
Agora estamos instalando os módulos compilados no novo kernel:
[2] Comentário enviado por balani em 17/08/2006 - 19:08h
Gostei do seu artigo, vc sabe como implantar o patch-o-matic, tenho interesse só no modulo string e psd, o psd eu consegui colocar, se vc puder me dar uma dica. agradeço antecipado.
[4] Comentário enviado por wasssk8 em 18/08/2006 - 14:40h
Fala vandeci...td bem com vc cara?
Então eu sempre peguei os fontes do kernel.org.......acabei pegando esse costume....mais não vejo nenhum problema em baixar os fontes do repositório do cl....abraços t+
[5] Comentário enviado por placruz em 23/10/2006 - 11:31h
bom dia amigo, bem eu tenho o kurumin 6.0, ja baixei o kernel novo 2.6.18.1, porem qual e o comando que eu tenho que digitar no painel para saber se eu tenho esses pacotes, pois eu nao tenho internet em casa, baixo na empresa. obrigado