Este procedimento é um quebra-cabeças de dicas que achei na internet e é uma alternativa ao Windows Terminal Server da Microsoft, com vantagem de utilizar menos recursos e ser completamente grátis! Todo o procedimento foi validado e revalidado, ou seja, o funcionamento é garantido.
4.1. service sshd restart
4.2. service freenx-server start
5. Instalar o cliente para FreeNX conforme no site http://wiki.centos.org/HowTos/FreeNX e testar o acesso com uma chave com permissão para logar no servidor conforme descrito na segunda página.
6. Mudar no arquivo /etc/inittab o parâmetro abaixo para evitar que o servidor suba a interface gráfica na console:
id:5:initdefault: para id:3:initdefault:
7. Reiniciar o servidor. O usuário do Active Directory autorizado conseguirá acesso ao servidor via cliente de Terminal Services NX e terá os compartilhamentos Windows descritos no arquivo de configuração do pam_mount montados automaticamente.
[4] Comentário enviado por vicentesloboda em 09/01/2008 - 09:45h
Já tentou rodar usando Wine? Quase sempre funciona. O único problema que ainda não parei para tentar resolver é o fato do wine instalar os programas no home de cada usuário.
[5] Comentário enviado por dupotter em 09/01/2008 - 17:00h
acho que dá pra vc criar um usuário wine, fazer a instalação do diretório do wine (o fake_C) em /opt por exemplo e dar permissão de execução e escrita para todos os usuários.
meu problema é que a bomba do ERP até roda via wine (é feito em delphi), mas algumas fontes não aparecem, fica meio lento e o gerador de relatórios, o crystal, não roda (pelo menos não consegui fazer funcionar).
[6] Comentário enviado por vicentesloboda em 09/01/2008 - 17:46h
se você instalar as fontes do Windows pode funcionar, nunca fiz mas me disseram que funciona. O crystal talvez comece a rodar nas versões mais novas do wine. Tentou usar a última versão ou usou a que vem com a distribuição?
[8] Comentário enviado por dupotter em 09/01/2008 - 18:15h
já instalei as fontes do windows, é algum pau na programação do programa mesmo, enfim, tenho esperança que nas próximas versões possa rodar, se rodasse, essa solução seria perfeita pra mim. agora estou cotando o preço do Citrix Presentation (metaframe) só por conta desse ERP.
já usei a versão que vem na distro, os pacotes que tem no winehq e os fontes, nada adiantou.