GetIP
Este programa recebe como parâmetro um endereço válido de Internet e obtém o IP referente a ele. É importante ressaltar que eu apenas recomentei e editei o código-fonte. Para maiores informações, leia o código. É necessário estar conectado à Internet para rodar o programa. Arquivos: Código-Fonte (getip.c), Binário (getip) e o Makefile. Descompactar: $ tar -xjvf getip.tar.bz2 Compilar: $ make Uso: $ ./getip www.kernel.org
Por: José Lopes
pskiller
Este script recebe o nome de um processo e, opcionalmente, um sinal do sistema e mata todos os processos em execução que obedecerem ao nome passado. Além disso ele pode receber uma lista de processos para matar, também com sinal de término. Ex: ./pskiller nets #Mata tudo com NETS, como NETScape; ./pskiller -9 emacs #Mata tudo com EMACS com sinal -9; ./pskiller net ema #Mata tudo com NET e EMA; ./pskiller -9 konque firefox #Mata tudo com KONQUE e FIREFOX com sinal -9
Por: José Lopes
textModeMusicPlayer
Este script recebe um parâmetro, especificando se as músicas devem ser tocadas continuamente ou aleatóriamente e o repositório de músicas e gerencia a execução das músicas. Roda totalmente em modo texto sendo útil pra quem utiliza este ambiente e está cansado de ter que trocar toda hora de música, manualmente. Caso o player que o script utiliza (SOX) não esteja instalado, pode-se inserir chamada para outro facilmente.
Por: José Lopes
rc.randomWallpaper
Este script recebe como entradas o repositório de wallpapers do usuário e o Window Manager que o mesmo utiliza (atualmente só suporta o KDE e o Fluxbox), seleciona um wallpaper aleatoriamente e o define no Window Manager especificado. É interessante que se coloque uma chamada para o script na inicialização do modo gráfico (veja http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4223). Não há suporte para o GNOME, pois o mesmo não acompanha o Slackware 10.2.
Por: José Lopes
Distro Recognizer 0.05
Este pequeno script verifica qual é a distro do computador onde foi executado e exibe para o usuário. Cada distro, pelo menos as que eu pesquisei, mantêm um arquivo em /etc, com seu nome e versão. O único problema é que este arquivo varia de nomes. Por isso cada distro tem que ser cadastrada independentemente. Fica como sugestão, para quem se interessar, cadastrar mais distros no script, atualizando-o. Eu deixei um comentário no script explicando como fazer isso. É bem simples.
Por: José Lopes
Passkeys: A Evolução da Autenticação Digital
Instalação de distro Linux em computadores, netbooks, etc, em rede com o Clonezilla
Título: Descobrindo o IP externo da VPN no Linux
Armazenando a senha de sua carteira Bitcoin de forma segura no Linux
Enviar mensagem ao usuário trabalhando com as opções do php.ini
Instalando Brave Browser no Linux Mint 22
vídeo pra quem quer saber como funciona Proteção de Memória:
Encontre seus arquivos facilmente com o Drill
Mouse Logitech MX Ergo Advanced Wireless Trackball no Linux
Compartilhamento de Rede com samba em modo Público/Anônimo de forma simples, rápido e fácil
Remoção de propaganda com o programa Comskip[AJUDA] (4)
Instalação do drive do adaptador wiffi (5)
Linux Lite Demorando Muito Para Ligar (1)