shoujo
(usa Slackware)
Enviado em 16/09/2017 - 11:40h
surak escreveu:
Sua ideia é mesma de alguns projetos de empresas de hardware que fazem contratos com Microsoft e tentam suportar apenas Windows, limitando a liberdade do usuário. É uma grande besteira fazer, até porque ninguém compraria isso, o Windows é hegemônico e tem a massa de users desktop. Não pode se abrir mão da liberdade, mesmo que seja um beneficio para a comunidade, isso é um principio básico do software livre. Não se pode nem abrir mão da liberdade de alguém poder usar ou criar um software proprietário, se for o caso.
ai que voce se engana... essa ideia de liberdade que vai alem do software livre, permitindo que o software proprietario seja mesclado ao software livre é ideia da licença opensource... mas a ideia inicial do gnu era obrigar o software livre sim.. veja so o quanto a ideia de software livre e uma obrigação... eu nao posso desenvolver um software usando bibliotecas gnu, e criar um software de codigo fechado, pois a licença precisa ser sempre livre..
entao minha ideia nao é contra lei do gnu, pois nao estaria travando a bios de fato... apenas usaria um processador no qual a microsoft nao teria interesse em compilar o windows. É algo que a raspberry pi faz, apesar que agora a Microsoft ta fazendo um windows pra ele, mas nem da pra usar