Servidor com Metasys Classmate PC não inicia

1. Servidor com Metasys Classmate PC não inicia

Ricardo
Rictele

(usa Outra)

Enviado em 05/10/2011 - 15:28h


Galera, trabalho na parte de organização do Projeto UCA-PB numa escola municipal. Na nossa cidade e região, não temos técnicos capacitados em Linux Metasys.

Nosso Computador/Servidor que precisa iniciar totalmente até a tela de loguin (modo gráfico) para a internet chegar aos roteadores instalados nas salas de aulas, e ele não está iniciando totalmente.

Havia um problema com a placa mãe e a mesma foi trocada, porém, o SErvidor chegou e inicia, mas não prossegue até onde deveria, fica em uma tela tipo o Terminal, pedindo algum comando.

O sinal da rede, bem como da internet, precisa passar pelo servidor, para chegar nas salas de aulas. Visto que, todos os laptops do projeto UCA estão cadastrados neste servidor.


Parte da mensagem que aparece, naquele "bendito" computador:


Want me to fall back to/dev/disk/by/id/ata-MAXTOR_STM316021SAS_6RA9FRZB-part3? (Y/n)


Observação: Se eu coloco o n, só dá: comand not found.


Se eu coloco o Y e enter:

Waiting for device /dev/disk/by-id/ata-MAXTOR_STM316021SAS_6RA9FRZB-part3 to appear:.......... not found -- exiting to / bin/sh

$ (e fica disponível para dar qualquer comando, mas nada resolve, se eu coloco sudo a resposta é comand not found, e volta para o símbolo tipo esse $).


Espero que eu possa ter ajudado a vocês me ajudarem, rsrsrs.


Grande abraço e DEUS esteja com todos vocês!!!


  


2. Re: Servidor com Metasys Classmate PC não inicia

Andre Dias
diasbandeira

(usa Debian)

Enviado em 06/10/2011 - 08:38h

Rictele, normalmente esta mensagem é exibida quando ha algum problema na identificação das partições do HD pelo id. O certo seria identificar o id das partições e alterá-los nos arquivos onde são feitas as referencias. Mais atenção, este servidor possui algumas informações importantes para o funcionamento das demais maquinas, por isso antes de qualquer alteração sugiro que entre em contato com o Suporte da CCE e verifique o procedimento correto. Estes são os dados do Suporte da CCE/UCA:
O telefone do suporte é 0800-727-5665 (Opção 1 - Órgãos Públicos) e o atendimento é de segunda a sexta das 8h às 18h.

Marcelo Ramires
mramires@cce.com.br

Anderson Canteiro
acantero@cce.com.br

Wanderson Gomes
wgomes@cce.com.br


André
Suporte Metasys


3. Resp..

Ricardo
Rictele

(usa Outra)

Enviado em 06/10/2011 - 13:32h

diasbandeira escreveu:

Rictele, normalmente esta mensagem é exibida quando ha algum problema na identificação das partições do HD pelo id. O certo seria identificar o id das partições e alterá-los nos arquivos onde são feitas as referencias. Mais atenção, este servidor possui algumas informações importantes para o funcionamento das demais maquinas, por isso antes de qualquer alteração sugiro que entre em contato com o Suporte da CCE e verifique o procedimento correto. Estes são os dados do Suporte da CCE/UCA:
O telefone do suporte é 0800-727-5665 (Opção 1 - Órgãos Públicos) e o atendimento é de segunda a sexta das 8h às 18h.

Marcelo Ramires
mramires@cce.com.br

Anderson Canteiro
acantero@cce.com.br

Wanderson Gomes
wgomes@cce.com.br


André
Suporte Metasys


Obrigado meu amigo, tentarei novamente esses contatos, pois eu tenho 99% de certeza que já o fiz, mas tentarei novamente.


Abraço, e obrigado.






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