neuneu
(usa Manjaro Linux)
Enviado em 12/07/2012 - 13:03h
Olá amigos.
Aqui temos um servidor Web. Ele hosteia um servidor de Alfresco 4.0 com o Ubuntu 12.04 Precise Pangolim. Fica o dia inteiro ligado, a sala é refrigerada etc.
Certo dia eu fui fazer uma verificação usual e encontrei um aviso de erro, dizendo que apenas 940mb do disco estava disponível. Como a partição tem 100gb e nós usamos apenas para isso - Alfresco - fui procurar a fonte do problema.
Na pasta /home/espiritismonet há utilização de 97gbs o que é bizarro, pois não temos nenhum arquivo com este tamanho.
Pensei em reiniciar o computador e fazer alguma verificação de disco no modo recovery, pois sou iniciante em Linux e como o windows dando este problema, o chkdsk é a solução, talvez fosse efetivo no ubuntu, mas não foi.
Depois de reiniciar o sistema não inicia mais, ele sempre dá erro. Não entra nem em modo de resolução baixa. Ele trava no seguinte estado:
Verificando estado da bateria... [OK]
Quando fui tentar iniciar o ubuntu pelo liveCD(meu pendrive emulado com o netbootin), deu erro e só foi agora porque desativei a placa de video offboard, que é uma HD Radeon 2600 Pro. É como estou utilizando no momento.
O engraçado é que a mesma pasta (espiritismonet) agora está sendo apontada com 96mbs mas há uma anotação de (some contents are unreadble).
Configuração do PC:
AMD Phenom x4 955BE
2x2Gb DDR3 1333mhz
Disco Seagate 500gb
Corsair CX430
HD Radeon 2600 Pro (AMD 880G Video onboard - ativo no momento)
O que já tentei fazer:
Iniciar pelas versões anteriores - Não foi
Reinstalar o driver fglrx da placa de video e também não foi, deu erro ao tentar desinstala-lo mas aparentemente instalou direito ao forçar uma instalação por cima, mas o sistema continua parada - Não foi
Liberar espaço no disco com o apt-get autoclean/clean, deborphan - Não foi tbm
Reconfigurar o xorg - Também sem resultados
Alguém pode me ajudar? Sou iniciante em Linux e meu alcance é limitadíssimo pra essas coisas...
abraço!