lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 11/06/2014 - 10:07h
lecivaldolima escreveu:
Olá pessoal! Estou tendo o seguinte problema: Comprei ums itens de hardware novos, a saber, placa mãe FM2-A55M-E33, processador AMD A4 4000, memória 2 x 2gb Hynix Pc3-10600 Ddr3-1333mhz, e fonte Vax Fonte 230W 20+ 4PIN VX230. Quando coloco para dar boot em um disco do linux mint 17 64 bit o pc inicia normal mas depois de um tempo reinicia sozinho, as vezes demora um pouco mais e tem hora que isso acontece mais rápido. Agora instalei o windows 7 home basic 64 bit e funciona normalmente. Mas quero usar o linux nele, se alguém puder ajudar-me fico muito grato.
Se liga, tem duas coisas que podem ser. O Mint é um devorador
[*****] de recursos da máquina, e uma fonte de meros 230W pode não estar dando conta do recado (nesse sentido, no consumo da fonte, o Windows é mais econômico que muita distro, triste verdade).
A outra coisa: seu micro está superaquecendo, e a placa-mãe desliga para evitar danos (como você usa processador AMD, que esquenta que só vendo, aposto nesta segunda opção). Isso acontece porque o Mint (na verdade, quase todas as distros GNU / Linux que eu usei, exceto o Slackware e o Fedora) não possuem nenhum aplicativo instalado por padrão para gerenciar a temperatura da placa-mãe (fancontrol, hdparm ou outros). Diga-se de passagem, é uma
[*****] configurar o fancontrol ou o hdparm em distros Debian-like por causa das cagadas que o Debian fez com a estrutura de diretórios. No Windows não desliga porque eis outro ponto que o sistema do tio Bill é mais eficiente que as distros GNU / Linux: gerenciamento de temperatura do micro.
Solução: nos dois cenários, troque de distro. No seu caso, vá de Fedora ou openSUSE que você vai se achar.