lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 13/06/2013 - 09:55h
Buckminster escreveu:
lcavalheiro escreveu:
Gedimar escreveu:
Puxa saco de quem meu Deus? Num tendi essa.
É só o que eu penso :(
Tenho que bater um rango, pois vou varar a madruga trabalhando.
Abração e esperam que se entendam aí com os pontos hehehehe
Bom rango, chapa! Eu vou dormir também, tenho que levar a esposa amanhã no médico, de tarde vai ter um pequeno ofício religioso pra comparecer e de noite ainda tem a reunião no motoclube. Vai ser cheio e bom demais!
Ofício religioso para um satanista?
Sempre pensei que satanistas fossem protegidos por satanás e não precisassem dormir, assim como cristãos.
É um equívoco comum. O satanista não confia sua sorte a deus ou demônio algum, mas reverencia Lúcifer como uma metáfora e arquétipo de personalidade. Metáfora da condição humana (nada cai no nosso colo de graça, só conquista quem luta) e arquétipo de personalidade (não existe deus que não seja o homem). No conjunto, pregamos apenas o profundo respeito à vida (razão pela qual muitos de nós são vegetarianos) e uma versão modificada da regra de ouro que diz "faça ao outro aquilo que ele quer que seja feito com ele". E assim como as pessoas mais comuns temos ansiedades e inseguranças, e a função de nossos ofícios é justamente esvaziar-nos desses sentimentos que enfraquecem o homem.
Essa é uma religião que eu recomendo conhecer, mesmo que seja para aprender a diferença entre o satanismo de fábula e o satanismo na prática. Se houver interesse, pesquise Anton LaVey, autor da Bíblia Satânica. E aí perceba uma coisa curiosa: satanismo é liberdade.