O que vocês acham do meu currículo? [RESOLVIDO]

1. O que vocês acham do meu currículo? [RESOLVIDO]

Dudu
debianx

(usa Debian)

Enviado em 18/11/2010 - 00:00h

Isso ai galera valeu pelas opiniões e critícas, como dizem sempre devemos aprender com os erros, e melhorar. E tirar proveito disso.
Valeu!!!


  


2. Re: O que vocês acham do meu currículo? [RESOLVIDO]

Rafael Umbelino
tlaloc

(usa Gentoo)

Enviado em 18/11/2010 - 00:12h

Se eu fosse você não cantaria muito de galo com essa de servidor...
o que já vi de neguinho dizendo que mexia em servidor e chegando na hora nem um netstat num server sabia dar, ou nem sabiam como configurar um hosts de um micro Linux...

deixe pra dizer que mexe com servidores quando você realmente souber fazer isso e já conseguir, como eu e alguns aqui, realmente trabalhar com servidores de verdade.


3. Re: O que vocês acham do meu currículo? [RESOLVIDO]

Rodrigo Chaves
stilldre

(usa Funtoo)

Enviado em 18/11/2010 - 00:58h

Se você realmente faz o que está descrito, então você tem um belo currículo! Você tem alguma experiência profissional comprovada? Possui a certificação LPI? Caso tenha está perdendo tempo mostrando seu currículo pra nós desocupados aqui do VOL! ;-) LOL


4. Re: O que vocês acham do meu currículo? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 18/11/2010 - 07:20h

Se o Sr. quiser eu faço uma entrevista com o Sr. e o elimino em menos de 2minutos. O curriculo não vale nada é apenas um método de seleção primário, se realmente sabe fazer oq eu aclama e realmente quer ir para frente então não deve ser inseguro a ponto de postar seu curriculum num forum. Se acha que realmente consegue então acredite mais em sí e vá em frente.


5. Erros de português e de digitação podem eliminar você do processo de seleção

Andre
sayrus

(usa Debian)

Enviado em 18/11/2010 - 09:48h

Amigo tem um erro em seu currículo:

Criação de servidor Cache, aumentando a "INSTABILIDADE" da rede em 80%, possibilitou a liberação de mais Link disponível na rede do provedor.

Troque por

Criação de servidor Cache, aumentando a "ESTABILIDADE" da rede em 80%, possibilitou a liberação de mais Link disponível na rede do provedor.

Instabilidade

* balança, oscila, treme, sem se firmar
* tem ausência de constância, de permanência
*tem falta de segurança, de certeza

Estabilidade

* qualidade de estável
* segurança
* firmeza
* equilíbrio
* permanência

Boa sorte!!





6. Re: O que vocês acham do meu currículo? [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 18/11/2010 - 10:25h

Um bom currículo tem de ser conciso, isto é, dar informações curtas porém suficientes para serem entendidas com exatidão.
Portanto, deve conter experiências profissionais concretas, em um ordem definida, e separando os cursos formais do auto-aprendizado, relatando os locais e períodos de cada atividade.

Deve-se evitar informações vagas ou contraditórias.
No seu exemplo, você parece estar "atirando de chumbinho", tentando acertar de qualquer maneira. Procure ser mais objetivo, sem se esconder e nem aparecer demais.
Outra coisa que ficou bastante esquisita:
Você colocou: "aumentando a INSTABILIDADE da rede em 80%".
Entenda bem: Todos nós sabemos que você quis dizer ESTABILIDADE, porém para quem está lendo seu currículo para finalidades de emprego, um erro desses pode ser fatal para você.

Mais um conselho, que nem é para você, mas que vem se tornando moda: Ao mandar currículos, não se deve inovar. Dentre as inovações menos apreciadas estão:
- Colocar moldura no currículo como se fosse um diploma ou certificado ( moças costumam colocar coraçõezinhos na borda);
- Mandar o currículo em forma de imagem JPG ou similar;
- Fazer currículos imensos. Deve-se sempre apresentar um resumo e, caso seja necessário, apresentar então o curriculum completo. Ninguém lê um primeiro currículo de três ou mais páginas, ainda mais se o candidado faz uma "capa" ou outros enfeites.

Noto que hoje em dias as pessoas dão uma ênfase enorme a terem feito cursos de Windows isso, Windows aquilo, Word, Excel e Powerpoint.
Um empregador "do ramo" sabe que não precisa "fazer curso" para usar nada disso, pois qualquer usuário de bom senso consegue fazê-lo razoavelmente bem.
Portanto isso é informação supérflua. Basta dizer que sabe usar computadores, ou que tem experiência nisso. A não se que tenha cursos AVANÇADOS disso ou que seja um Certificado da Microsoft ou de qualquer outra empresa de renome. Isso faz diferença. E mesmo assim depende da finalidade.

Já pensou se alguém se candidata a motorista, fiscal, despachante ou cobrador de ônibus, a operador de câmara de compensação bancária, etc. e coloca no currículo que sabe inglês, francês, italiano, espanhol e alemão, word, powerpoint, libras, etc.?
Ou se se candidata a programador Java e acrescenta que fala Rumeno e Mandarim sem sotaque?
Esse tipo de informação não será jamais apreciada.


7. Re: O que vocês acham do meu currículo? [RESOLVIDO]

brunotec
brunotec

(usa Debian)

Enviado em 18/11/2010 - 12:37h

Ola pessoal!

"Noto que hoje em dias as pessoas dão uma ênfase enorme a terem feito cursos de Windows isso, Windows aquilo, Word, Excel e Powerpoint"

Nesse ponto concordo com o teixeira, pois pacote office nem é preciso colocar nos curriculos pois já se tornou algo essencial em qualquer empresa pois a própria empresa já deduz que vc teha conhecimentos disso!

Uma dúvida que tenho e ficaria grato caso alguém pudesse responder, seria que no meu caso eu sou técnico em Automação Industrial e atualmente curso Redes de Computadores lá na facu.

Sendo assim queira ou não conhecimentos básicos de eletrônica que adquiri ao decorrer do curso de Automação como PIC, CLP e Delphi mesmo não tendo muito a ver com a área que irei atuar, seria legal colocar no curriculum ou não???


8. Re: O que vocês acham do meu currículo? [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 18/11/2010 - 16:04h

Tudo aquilo que realmente tenha a ver com o cargo ao qual se está candidatando é interessante. Mas se alguém se candidata ao cargo de caminhoneiro, frentista de posto de gasolina, vendedor pracista, advogado, etc. essas coisas de Delphi etc não fariam nenhum sentido.
Sendo na área de informática, aí sim.

E você tocou num detalhe muito importante: Os conhecimentos que adquiriu ENQUANTO fazia isso ou aquilo.

Citar cursos consagrados pelo público especializado também tem o seu peso, diferentemente do "Curço du Zezinhu" que serve apenas para atrapalhar o currículo.



  



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts