magnificautopia
(usa XUbuntu)
Enviado em 04/06/2015 - 18:27h
magnificautopia escreveu:
PauloHAC escreveu:
Não precisa desinstalar, caso não tenha dado certo desative o Compiz e reinicie a sessão que tudo volta ao normal.
Agora, para saber o que está dando errado você teria que nos mostrar um passo-a-passo do que VOCÊ está fazendo, para sabermos em qual ponto está o "erro".
Obrigado mais uma vez Paulo!
O tutorial que eu seguí foi o seguinte:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Compiz-no-Debian-Jessie-LXDE/ contudo ele é claramente feito para o Debian 8 "Jessie", que até pouquíssimo tempo aínda era "testing". Como já disse anteriormente, o arquivo a ser editado no passo 4 NÃO existe.
Seguindo o seu conselho, não desinstalei nada e reiniciei a sessão normalmente, mesmo com todo o compiz aínda instalado, porêm inativo. Basta abrir um terminal e tentar executar o "compiz --replace" que todas as bordas simplesmente somem e tenho que reiniciar tanto a máquina como a sessão para que tudo volte ao normal mesmo tendo configurado as preferências do compiz exatamente como mostrado no tutorial.
Estou quase desistindo! Contudo não quero reformatar nem reínstalar o Kubuntu, já que para o meu trabalho atual preciso do melhor tempo de resposta possível do computador e, convenhamos que o XFCE é muito mais leve, e portanto veloz que o KDE!
Repito! Estou utilizando o Xubuntu 15.04 em um AMD dual core de 64 bits com 3gb de RAM, hd de 500gb e placa de video RADEON HD 6310, devidamente instalada e configurada.
Um abraço
Luis
Paulo:
Acredite se quiser ou puder nem eu esto acreditando muito. Mas parece que está quase tudo certo. Digo "quase", pois se bem todos os efeitos estejam funcionando muito bem obrigado, o unico problema (e bem grande e chato, apesar de que deva ser uma besteira) é que:
A barra de Ferramentas, com os botões de Maximizar, minimizar e fechar, que alias permite arrastar e mover as janelas, desaparece! :'-(, resolvendo isso e descobrindo como fazer o compiz iniciar automaticamente com o sistema e TUDO ficaria SOLVED...
Por Favor só falta isso e juro que não te perturbo mais.
Desde já e novamente
MUITO OBRIGADO MESMO!!!
ATTE.
Luis