
tn4ehi
(usa Outra)
Enviado em 31/07/2012 - 10:52h
Tente apenas matar o processo do pulseaudio, isso resolve na maioria das vezes.
Você pode alterar o driver no regedit em HKEY_CURRENT_USER\Software\Drivers criando um valor de texto com o nome Audio e atribuindo o valor do driver desejado (alsa, oss, pulseaudio, esound, coreaudio, etc). (rode o wineboot para efetivar)
O que acontece é que o wine precisa de acesso direto a placa de som para funcionar, e o pulseaudio fica segurando o fluxo o tempo todo, por isso você não escuta nenhum som. Várias implementações foram e estão sendo feitas no wine em relação a isso, mas o pulseaudio nunca colabora, então isso deve levar algum tempo até que se torne estável.
Não desanime com o pulseaudio, ele ainda precisa pegar no tranco, mas quando funciona não há do que reclamar. Por mais que existam soluções melhores para essa situação (como o esquecido ossv4 com suporte a fluxo multiplo nativo, o plugin dmix do alsa, entre outros) o pulseaudio tende a prevalecer, então é melhor tentar sempre resolver os problemas com ele em vez de contornar, assim você ajuda a arquitetura de som do linux se tornar mais estável e funcional, fica a dica.