millemiglia
(usa Slackware)
Enviado em 12/07/2011 - 14:11h
Já tinha respondido algum tempo atrás uma pergunta de outro usuário sobre MSN no Linux. Segue abaixo a resposta que passei para ele e que responde o seu tópico também.
"Dê uma olhada aqui:
http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=127
Sempre que quiser instalar um programa Windows pelo Wine é interessante você ir na página do Wine e consultar no AppDB se aquele programa roda ou se ele é simplesmente garbage (lixo). Os desenvolvedores e testers do Wine classificam os softwares em Garbage (lixo - não roda de jeito nenhum ou dá muito problema quando executa), Bronze, Silver, Gold e Platinum (roda perfeitamente) conforme o nível de excelência que o programa é executado através do Wine.
Na tabela que você pode ver no link que te passei repare que a versão do MSN que se sai melhor no Wine é a 7.0 e está classificada como Silver. Ou seja, você não estará mal servido mas não conseguirá acessar todas as funções do software porque algumas simplesmente não irão funcionar. As versões mais novas (2009 e 2011) estão classificadas como Garbage (lixo), ou seja, instalá-las é só perda de espaço em disco."
Sugiro, portanto, que utilize um software nativo do Linux como o Pidgin, AMSN, Emesene, Kopete, Empathy, entre outros. Possibilidade de escolha é o que não falta.