millemiglia
(usa Slackware)
Enviado em 13/06/2011 - 08:30h
Não podemos esquecer o governo do Rio Grande do Sul que é um grande incentivador do Linux desde que o Olívio Dutra era governador. Embora não tenha afinidade nenhuma com o PT tenho que dar o braço a torcer pelo incentivo que deram ao uso do Software Livre. Pelo menos alguma coisa eles fizeram certo, rsrsrsrsrs.
O Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) usa Linux em todos os seus terminais e, se não me engano, também nos servidores e caixas.
Alguns anos atrás, numa das 2 ou 3 visitas anuais que faço à minha sogra, reparei que a Cotrisal (Cooperativa Tritícola de Sarandi-RS) também usa Linux nos caixas dos supermercados. Isso foi muito interessante pois Sarandi é uma cidade pequena do interior do RS (uns 20.000 habitantes, fica a quase 300 km de Porto Alegre e a 80 km de Passo Fundo).
O governo do estado do Paraná também usa bastante Linux. Se não me engano, a Copel (Companhia Paranaense de Eletricidade) tem servidores Linux e outros órgãos do governo também. Acho que isso se deve ao fato de a Conectiva ser oriunda de Curitiba.