fabio
(usa Debian)
Enviado em 22/02/2008 - 10:39h
Boa Marcos!
Não é só porque sou um dos responsáveis pelo site, mas realmente me sinto parte disso tudo e todos os membros que contribuem também são. Já ouvi relatos de gente que ao invés de digitar um currículo, apenas imprimiu a url de seu perfil no VOL (depoimentos + contribuições) e foi contratado.
Sobre anúncios e receita, quem acompanha a pouco tempo não sabe, mas teve um momento em que o projeto quase foi descontinuado. Não tínhamos anunciantes e não existia o Google AdSense. Eu tirava do meu bolso cerca de 450 reais/mês pra manter o site no ar e ainda gastava (gasto) de 2 a 3 horas/dia fazendo a gestão de conteúdo. Resumindo, eu pagava pra trabalhar, o resultado era um projeto que ajudava muitos e me orgulhava.
Chegou um momento em que o desespero bateu, não tinha mais de onde tirar tais 450 r$ pra financiar o site e abri uma página pedindo donativos pra me ajudar a arcar com tais despesas, sabe o que aconteceu? Bom, divulguei o número da minha conta + cpf, em 3 meses arrecadei 270 reais, o que não cobria nem 1 mês de custo VOL, no quarto mês tirei a campanha do ar e passei a receber cobranças de UOL, Globo.com e Terra. Engraçadinhos usaram minha CC + CPF pra assinar produtos desses provedores. No Terra me devolveram o dinheiro, no UOL e Globo.com não. Tive 500 reais de prejuízo. Moral da história, a campanha de donativos me causou preju.
Enfim, olhando pra trás vejo o quanto foi compensador passar por tais dificuldades, isso faz do VOL um projeto diferenciado e através daqui conheci pessoas que vão fazer parte da minha vida pra sempre. É como em todo lugar, existem as pessoas boas e as nem tanto, mas pelas boas todo o esforço vale a pena. Pra uns pode ser pagar mico usar a camiseta de uma comunidade, mas pra muitos com certeza deve ser orgulho.
Um abraço.