lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 27/12/2012 - 21:41h
logaritmo escreveu:
lcavalheiro escreveu:
logaritmo escreveu:
OK vamos la
tentei em modo texto usar o halt e o shutdown mas ele trava, testei tambem usando o desligar do modo grafico não sei se faz difereça mas uso o xfce pra mim o ideal seria se ele desliga-se via modo grafico ja que vou deixar esse note com uma pessoa que sabe mens do que eu sobre slack e olha que eu não sei quase nada to aprendendo com vocês
Você alterou o /etc/inittab para dar boot pelo runlevel 4? A partir do momento que o sistema inicializa pelo runlevel 4 o XFCE se torna capaz de desligar o computador pelos botõezinhos.
E outra: que idéia é essa de dar Slackware na mão de quem não manja nada de GNU / Linux? Você quer torturar o coitado?
Ok fiz o que vc falou agora ele inicia direto no xfce ja ficou otimo porem na hora que mando desligar usando os botoes do sistema ele ainda trava e depois do halt ai tenho que desligar no botão tem alguma forma de evitar esse travamento ou o jeito vai ser usar o note assim mesmo esperando ele travar e desligando no botão?
Engraçado que não era para estar haltando a máquina. Faz um favor: no arquivo /etc/inittab tem uma linha que chama um script quando é ativado o runlevel 6 (desligar o sistema), posta esse script aqui para eu ver uma coisa.
com relação ao usuario a missão do note e bem simples abrir facebook e g1 e so isso por isso não me preocupo tanto com o fato do usuario não conhecer linux não instalei outra versão porque não consegui tentei o ubuntu mas da erro fala que o kernel não e compativel tentei o xubuntu e deu na mesma o unico que consegui instalar foi o slack e gostei do desempenho dele tipo mesmo a maquina sendo antiga ficou bem satisfatorio o desempenho do notebook.
Realmente, o Slackware é uma das poucas distribuições GNU / Linux da atualidade (eu diria a única se considerarmos as mais conhecidas) que ainda mantém a leveza, simplicidade e elegância. Você consegue dar uma ótima sobrevida a computadores com 256MB de RAM, que dependendo da configuração ficam mais rápidos do que um PC rodando MS Ubuntu com 2GB. Essa é uma distro que merece respeito e é um aprendizado obrigatório para qualquer um que use GNU / Linux (o outro aprendizado obrigatório, ao meu ver, é o *BSD, para aprender o Unix-like way to do the things right ;-).
Entretanto, essa pessoa vai te dar muita dor de cabeça. Qualquer coisa que ela queira instalar por conta vai ser no mínimo uma experiência frustrante (pelo o que você falou essa pessoa não tem idéia de como configurar um computador, quem dirá compilar um programa). Se mesmo assim você achar que vale a pena, ok ;-)