renato_pacheco
(usa Debian)
Enviado em 30/01/2009 - 20:21h
Desculpe, não sabia. Quando vc coloca o DVD do Slack pra dar boot na sua máquina, a primeira tela q aparece é a da config. do teclado. Isso é tranquilo... depois d configurado o layout do teclado, ele pede pra vc logar-se como root. É só escrever root e apertar Enter. Depois é a hora d vc preparar sua partição para gravação do Slack. Execute o comando:
cfdisk /dev/sda
Vai aparecer uma janela com as suas partições atuais. Para criar uma, escolha "New", vai perguntar se vc quer uma partição estendida ou primária (primária para dar boot e estendida apenas para arquivo). Coloque tb o tamanho da partição (em KB). Logo, escolha "Type" para escolher o tipo d partição, procure por "Linux" (se não me engano é o nº 83). Depois crie uma partição SWAP da msm forma q eu expliquei agora, só q em "Type" escolha o nº 82 (quando criar a partição SWAP, ponha 512 MB, pois é o suficiente). Depois d tudo feito, escolha "Write", confirme com um "yes" e depois "Quit".
Pronto! Já foi criada a partição com a partição SWAP e vai voltar pro prompt. Digite setup. Vai aparecer o menu para a instalação do sistema. Vai perguntar em q lugar vc quer q instale, vai detectar suas partições Windows e, no tipo d instalação, escolha "FULL". É só esperar e depois reiniciar seu Slack.
Depois q reinicia, ele não vai para o modo gráfico d cara. Logue-se como root (com a senha q vc gravou) e edite o arquivo /etc/inittab (pico /etc/inittab). Na linha q tiver escrito:
id:3:initdefault:
Mude para:
id:4:initdefault:
Dê Ctrl+Q > Enter > Ctrl+X para salvar e sair.
Crie um usuário comum, com o comando:
adduser
O q vc puder preencher, como nome d usuário e dados pessoais, pode preencher, mas o q vc não souber, aperte apenas Enter.
Depois d tudo isso, reinicie seu Slack. Ele já entrará em modo gráfico...
Qq coisa fala ae.