Slackware : Distro pelada

1. Slackware : Distro pelada

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/07/2011 - 18:53h

Muitos ao ouvir Falar no nome complexo e cabeludo , e uma iso que tem 4.2 Gigabytes da-se para pensar que é completa ,ubuntu 700 ((aprox.) é mais completo que o slack que nem office tem,pode-se dizer que o nome slack so é citado no LILO ,no BOOT ,posso afirmar que o Slack é o KDE pelado,não reconheceu minha impressora,meu pendrive.o Boot do sistema é em modo de texto ,o modo root mais facil é se o login for pelo modo de texto,O bom é que é mais rapido que uma flecha!,mas é uma distro vazia ,a iso so tem peso pq o resto deixa a desejar!

É boa,mas poderia ser melhor,a distro não passa como eu já disse que o KDE ,na sessaõ sobre o SItema aparece KDE 4.6 e bem pequeno GNu/Linux 2011 Slackware



  


2. Re: Slackware : Distro pelada

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/07/2011 - 18:56h

Não gosto dele por causa disso. Por um lado é bom, mantem as raizes linux, tudo a mão. Mas as coisas tem que evoluir...sei la só minha opnião. (é ciumes porqe eu não consigo usar kkkk)


3. Re: Slackware : Distro pelada

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/07/2011 - 19:42h

O DVD do slackware trás o código-fonte dos softwares. Portanto, de pacotes mesmo é só pouco mais de 1 giga e meio.

O Slackware não trás o BRoffice, mas traz uma infinidade de bibliotecas e ferramentas de desenvolvimento. Vc já tentou compilar com o Ubuntu? Se sim, já viu que é tenebroso fazer isso com ele, pois falta muita coisa para nele para essas finalidades. Já no slackware, vc vai ver que compilar é supimpa.

Mas caso, vc ache que a imagem iso do slackware é grande demais, vc pode personalizá-la antes mesmo de baixá-la. Vc pode baixar os pacotes desejados em separado e depois criar a sua própria iso.

Eu fiz isso, tenho uma iso com aproximadamente 600 mb, apenas com as coisas que eu quero.


4. Re: Slackware : Distro pelada

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/07/2011 - 20:49h

Vdd, mas o que me da medo de migart para ele é que o pessoal fala que tem que configurar tudo na unha....

Será que arrisco usar ela?


5. Re: Slackware : Distro pelada

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/07/2011 - 21:13h

Pois é, tens total liberdade de experimentá-lo, mas recomendo que o instale primeiro no virtualbox. Só que vc não deve dizer que não gosta de algo se vc não o conhece, ou se vc não o usou para saber se ele realmente é bom.

Se vc ler os depoimentos dos usuários do slackware, verá que poucos reclamam dele. Ele não é tão fácil e automático como no ubuntu, mas é bem leve mesmo, e bastante estável.

Abraço


6. É verdade

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/07/2011 - 21:39h

Já passei pela experiencia de Configurar o Slack e realmentetem que configurar tudo: Login Grafico Teclado ,alterações em arquivos de texto,video,som,internet,wireless ,tudo é feito na mão NADA é automatico,na mão,tendo uma dor de cabeça tremenda,levei 2 dias para configurar,2 dias para arredondar,instalar programas essenciais
PAra ver ele rodando redondinho vai ter que bater cabeça,O Gedimar disse ,"Rápido e Estavel",potentemas da dor de cabeça nas config


7. Slackware : Distro pelada

Daniel Romero
infoslack

(usa Slackware)

Enviado em 29/07/2011 - 23:06h

Acho que é mais questão de cultura e gosto... uso slackware a 11 anos e não tenho do que reclamar.


8. Re: Slackware : Distro pelada

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 30/07/2011 - 00:04h

Engraçado... será que você baixou o Slackware ATUAL mesmo? Pois atualmente, com excessão do teclado e "Login Gráfico", nada disso que você disse precisa ser feito. É quase tudo automático (rede - som - vídeo - etc). O Slackware vem mais com aplicativos em modo texto UTEIS do que aplicativos "gráficos". O Ubuntu por exemplo, se eu quiser o programa SOX rodando bonitinho no sistema vou precisar compilar ele para poder manipular arquivos MP3, pois o que tem no repositório não vem compilado com suporte a este formato. Isso pra mim já perde ponto. E como o camarada disse aí, compilar programas no Ubuntu é uma dor de cabeça, praticamente é uma distribuíção para quem não quer saber de source code e desenvolvimento - é minha opinião, não entendam mal.


9. Re: Slackware : Distro pelada

José Eduardo Pinho Chaves
eduardo.chaves

(usa Slackware)

Enviado em 30/07/2011 - 00:09h

Kra ubuntu tem como finalidade e ate questao de filosofia dos proprios desenvolvedores a satisfação de usuario final. Se vc levar ao pe da letra msm o nome Slackware(mercadoria/parte leve) vai entender q slack nao tem do nem piedade de qm vai usar, por ser um SO desenvolvido para ser estavel e seguro, e principalmente para qm qr entender e aprender realmente sobre linux. Por isso q a distro nao tem nada como vc diz(e num eh pra tr msm nao ate pq vc nao se deu nem ao trabalho de tentar instalar algo nele). Pense bem antes de falar de alguma distro, principalmente de uma distro-mãe de varias outras.


10. Re: Slackware : Distro pelada

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 30/07/2011 - 08:02h

Eu quero muito usar slackware...mas tenho um medo kkk. Não é bem medo é mas raiva se der algo errado...kkkk
Bom Gedinaldo ta de parabéns li seus artigos sobre slackware muito bom. É vou tentar instála-lo (pela segunda vez). Na primeira eu meio que fiquei perdido.


11. Re: Slackware : Distro pelada

Natanael Henrique
natanaelhenrique

(usa Arch Linux)

Enviado em 30/07/2011 - 13:50h

Slackware pra mim está sendo ótima, até mesmo porquê eu gosto de aprender sobre o sistema, entender e ter controle de tudo, e o Slack me permite isso. Filosofia KISS. Agora para quem quer um linux que quando acaba de instalar já tem tudo na mão e o que falta a um clique de distância o Slackware não é recomendado mesmo.

Caso queira aprender sobre o sistema, recomendo. É muito bom e estável.


12. Re: Slackware : Distro pelada

Cristiano
sempreslack

(usa Slackware)

Enviado em 30/07/2011 - 17:19h

verdade. o slack tem muito mais recursos em modo texto do que em modo grafico, se bem q graficamente falando, nunca precisei instalar nem uma unha no slack, apenas intalo o opera e o kaffeine porque gosto mais deles, o que quer dizer que se não quiser, não precisa instalar nada, coloco tbm o plugin do flashplayer o e o virtualbox. O virtualbox instala automaticamente, nunca tive 1 dor de cabeça se quer pra instalar o virtualbox na mão, ou seja, com o .run que tem no site. Assim que lança uma nova versão, o .run remove o antigo e instala o novo, pronto, e ta acabado. no ubuntu, no opensuse, no fedora e em outras tive problema com isso, mas n no slack. Outro ponto forte do slack é que aceita muito bem os pacotes rpm, tipo, ja ganha os repositorios do fedora e redhat de brinde com ele. instala programas com um simples comando, installpkg, e repositorios do slack hj tão bem completos, a configuração é um pouco problematica msm pra um usuario iniciante, mas não é tão mais complicado como falam, primeiro que configuro minha net ja na instalação, teclado, tudo, o som tbm fica blz na instalação, ja vem com codecs e caso não esteja satisfeito com os codecs q ja tem nele, no dvd, em extras, tem mais. Converte rpm em pacotes nativos do slack, instala facilmente um pacote em codigo fonte, isso é, se precisar instalar alguma coisa nele, coisa que n preciso.
Enfim, acho q vc deveria voltar a estudar melhor o slack, garanto que não vai se arrepender, abs.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts