bielinux
(usa Ubuntu)
Enviado em 26/01/2016 - 10:00h
ru4n escreveu:
Se você for para pra ver, a comunidade do Slackware tem um background de conhecimento manual e valorização do cohecimento bem forte, e provavelmente essas coisas vem justamente da filosofia da distro. Mas também o preço a se pagar com isso é caro, porque pra correria do dia-dia coisas como source-based ou ideologias manuais acabam trazendo dor de cabeça, no final das contas o usuário ou instala um automatizador ou não vai ter tempo e desejo de instalar nada manualmente, até porque fazer tudo manualmente e estudando cada detalhe ao estilo Slack é no mínimo super puxado, ainda mais para o iniciante. Eu to ligado que a um tempo atrás (algum slacker das antigas por favor fale sobre isso, e porque antigamente se fazia isso) o Slackware nem fazia atualizações automáticamente, o usuário tinha que ver o logs e fazer tudo manualmente.
Ainda é assim hoje - falando em atualizações automáticas - que é inexistente no Slackware. O slackpkg não faz nada automático; o usuário tem que rodar o comando manualmente para ver se há atualizações. Se preferir, manda um
removepkg slackpkg e todo o resto deverá ser baixado manualmente, como nos velhos tempos... rs!
Pra correria do dia dia é mesmo complicado, atualmente estou com Debian pelo imenso repositório que o mesmo disponibiliza, e também pelo apt-get que não é perfeito, mas quebra muito o galho... (tio Bob me espera na fogueira! rsrs)
- -
http://bit.ly/1PZZH3p
Ruan! Você também tirou férias do KISS e foi pra um out of the box?
Troquei, no meu desktop, o Arch pelo Linux Mint e só tive aperreio.
Moral da coisa: vou voltar pro Arch.
O Mint não desliga, somente reinicia, o boot é muito lerdo pois está infartando de serviços que eu nunca usaria, como o Orca, o repositório, embora tenha "milhões" de softwares, por assim dizer, não tem os softwares que eu costumo utilizar no dia-a-dia, me obrigando a pegar os fontes da internet, o som só sai no meu headset, não sai na minha TV (monitor), mesmo com o volume acima de 0, não aparece terminal com Ctrl + Alt + F1... entre tantos e tantos outros problemas.
Quando pesquisei por HTTP o repositório do Mint e comparando-o com o Debian, tirei preciptadas decisões: nos Ubuntu-likes o uso de PPA sempre é comum, mas deve ser usado com moderação.
pacman -S wine
sudo apt-add-repository ppa/repositorio-do-wine
sudo apt-get update
sudo apt-get install wine
Usa o Arch, vai Ruan :P
Você vai adorar o Pacman! Ele é altamente flexível e resolve dependências (álcool, drogas e derivados)!
Os arquivos de configurações que considero principais: /etc/pacman.conf, /etc/pacman.d/gnupg e /etc/pacman.d/mirrorlist. Sem falar nos /var/logs do pacman, claro!