LucianoOliveira1
(usa Slackware)
Enviado em 06/01/2019 - 23:57h
Boa noite a todos. Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos os colegas que de forma tão prestativa e atenciosa contribuíram com a discussão, e que deram dicas tão valiosas. confesso que eu não esperava essa resposta tão rápida e completa. Após ler os comentários, muitas das minhas dúvidas foram esclarecidas. Contudo, algumas das minhas colocações tinham um motivo que eu não me atentei em esclarecer inicialmente: primeiro, o notebook onde eu vou instalar o slack é um daqueles bem portáteis,que além de notebook, também se transforma em tablet, e por isso ele tem tela sensível ao toque. Assim, minha preocupação em instalar um kernel mais moderno é para aumentar a chance de poder configurar a tela, e não perder essa função (que diga-se de passagem, é bem legal! :) ). Sei que só recompilar o kernel não vai otimizar muito o desempenho da máquina, pois os módulos não utilizados ficam desativados mesmo. Segundo, esse notebook tem no lugar do HD um SSD de apenas 32 GB (fala sério...). COm o windows 10 que veio nele, sobram pro usuário a bagatela de 7 GB para uso... ridículo... E por isso que eu preciso de uma instalação mais enxuta, pois uso programas grandes, como o Android Studio e o R, com seus plugins, o Ardour (DAO), o LibreOffice, enfim, nesse caso, o tamanho do sistema é fundamental.
E pra terminar, minha maior limitação com o slackware atualmente é com a configuração do hardware, especialmente no que se refere a instalar drivers para a placa de vídeo e de rede/wifi. Não consigo assimilar a lógica do X, e depois que eu instalo o kernel novo, fico sem ter como progredir na configuração da máquina.
Bem, é isso. Agradeço mais uma vez por todo apoio, e informo que ainda devo perturbar vocês por aqui mais um pouco... kkkk Abraços a todos