andrexori
(usa Outra)
Enviado em 25/10/2016 - 19:56h
Eduffr91 escreveu:
Somos uma pequena empresa e já é a quarta vez que ocorre o mesmo problema no período de um ano.
Chegamos a formatar todos os computadores, reinstalar o sistema operacional, compramos um servidor, instalamos um firewall/proxy, enfim.. resolve por um período e depois o problema retorna. E o problema é que alguns clientes acabam pagando. Tenho certeza que o acesso deles é direto no XML, pois o e-mail é sempre enviado para o endereço que contém no XML. Na última vez que ocorreu, paramos totalmente o envio das NF por e-mails, ou seja, não foi enviado nenhuma nota por e-mail, e mesmo assim eles conseguem capturar o XML. De alguma forma eles conseguem interceptar o envio do xml ao Sefaz.
Eduffr91, estou seguindo essa linha de raciocínio também. Identificamos alguns clientes que receberam o boleto porém NÃO receberam a NF e/ou XML por e-mail, pois não enviamos.
Uma "solução" que adotamos foi parar de informar na NF a quantidade de parcelas e o vencimento de cada uma, pois é baseado nessas informações que o fraudador notifica os nossos clientes. Dessa forma esperamos deixá-lo sem saber quando cobrar.