eldermarco
(usa Fedora)
Enviado em 28/01/2011 - 16:23h
Esse repositório que tenho no openSUSE Build Service está abandonado. Faz tempo que não atualizo nada nele, visto que atualmente meus planos são manter pacotes rpms junto com um amigo meu. E futuramente, os que tiverem licença GPL, tentarei incluir nos repositórios oficiais mesmo. Daí, se eu gostar desse mintmenu, aproveito e incluo ele também (o colega edps certa vez citou o plowshare que adorei! Até hoje mantenho ele que é realmente muito bom!)
Em relação aos repositórios para o fedora, existem realmente poucos. O RPMFusion foi o resultado da fusão de 3 ou mais repositórios que antes existiam independentemente um dos outros. O problema é que como muitos desses ofereciam os mesmos pacotes, resultava em conflito para os usuários, tendo de optar por um ou outro. A ideia do RPMFusion foi realmente ótima. Fora ele, existe o ATRPMS, mas ele conflita com o RPMFusion e costuma ter os mesmos pacotes que este, fora alguns que não.
http://atrpms.net/
Mas você pode baixar um pacote isoladamente nele e tentar instalar sem grandes problemas. O problema é ter RPMFusion e ATRPMS habilitados no mesmo sistema. É certeza de problemas com o yum.. =]
Fora esse, te dou a dica de dar uma olhada em
http://repos.fedorapeople.org/ . Esse é na verdade um conjunto de vários repositórios de empacotadores do projeto fedora mesmo que querem testar o pacote antes de tentar incluir ele nos repositórios oficiais. Você pode querer instalar algum pacote de lá (por exemplo, o Google Chromium).
Tem também outros repositórios mais isolados, como os do Google para aplicações da própria empresa. O do VirtualBox, na página do próprio projeto (este tem a versão OSE no RPMFusion), do Dropbox mantido pelo pessoal do próprio dropbox e de alguns usuários que acham divertido manter RPMs. Apenas muito cuidado em ficar instalando RPMs sem conhecer a pessoa ou pesquisar sobre ela.
Do mais, tudo beleza! =]