Desenvolvimento de Ambiente Gráfico

1. Desenvolvimento de Ambiente Gráfico

Fábio Felix Dias
slack felix

(usa Slackware)

Enviado em 29/01/2009 - 00:50h

Alguém sabe como começar a produzir um ambiente gráfico?


  


2. Xorg

João Gabriel
joao_15

(usa Arch Linux)

Enviado em 29/01/2009 - 10:36h

Acho que você teria que começar a ler e se aprofundar em Xorg para saber chamadas e etc.
Acho que isso pode ajudar:
http://xwinman.org/intro.php (inglês)
http://xwinman.org/basics.php (inglês)


Acho que em português vai ser difícil achar alguma coisa, mas está se quiser tenta traduzir com o Google.
t+


3. Utilize o KDevelop

José Antônio Nunes de Morais
janunesde10

(usa Slackware)

Enviado em 30/01/2009 - 19:35h

O Kdevelop é um bom começo abra ele a va em K ==> KDevelop ===> KDevelop C/C++ -IDE C/C++

E, estando ele aberto. Escolha o Menu Project ==> New Project...
.C/C ++==> KDE ==> Simples KDE Application

vai em Built ou prescione F8 vou tera uma ideia



4. Re: Desenvolvimento de Ambiente Gráfico

Fábio Felix Dias
slack felix

(usa Slackware)

Enviado em 30/01/2009 - 21:55h

Obrigado,

Vou dar uma olhada nas duas dicas. Se tiverema mais alguma coisa podem postar


5. Re: Desenvolvimento de Ambiente Gráfico

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 30/01/2009 - 22:32h

se vc já é programador, tem uma coisa que vai te ajudar.
Linux é código aberto.
pega um fonte de uma interface gráfica e aí vc tem uma ideia de como é feito, provável...
Para mim é'Grego, pq não sou profissional de TI, sou Químico...






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts