fernandowx
(usa CentOS)
Enviado em 05/08/2014 - 20:22h
Olá.
Estou com uma duvida mas antes vou descrever a falha .
Trabalho em uma empresa que presta serviço terceirizado a outras empresa na área de infraestrutura.
Em tenho me deparado com alguns clientes com o seguinte problema:
Os mesmo possui conta de email com domínio de uma empresa local digamos que esse domínio é X, acontece que essas contas estão apresentado falha no envio de email através dos clientes de email ( outlook, etc), param de funcionar sem mais nem menos, quando eu acesso através do webmail os emails são enviados e recebido corretamente. Questionado sobre a falha, com o suporte, da empresa dona do domínio X, os mesmo questionam que a falha é na rede interna que existe algo bloqueando a porta de saída do email no caso a SMTP 587.Acontece que se eu configuro um email de outro domínio (Ex: yahoo) que utilizam as mesmas portas de saída e entra, o email yahoo funciona normalmente, sem falar que são muitos cliente com a mesma falha.
A principio tudo indica que a falha é realmente no servido de email da empresa, mas só para ter certeza venho com a seguinte pergunta:sei que a empresa com domínio X usa servidores linux para armazenar essas contas de email,então a pergunta é:Existe a possibilidade ou algum tipo de erro nos servidores de email linux, digamos que seja o PostFix, que poderia ocasionar essa situação? webmail funcionar normalmente e através dos clientes de email apresentar falha de envio, estando todas as configurações do cliente de email corretas? existe alguma diferença entre o acesso ser feito pelo webmail ou através por exemplo do outlook?, ao meu ver a unica coisa que o outook ira realizar é buscar os emails no servidor e armazenar na maquina local.