removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 20/05/2017 - 14:38h
wudze escreveu:
complementando o que os colegas já disseram, a única necessidade de usar antivírus no linux é quando você compartilha coisas com o windows e mais; o antivírus que você usar NÃO SERÁ PARA PROTEGER O SEU LINUX e sim o windows, caso vc tenha dual boot com windows ou compartilhe mídias removíveis.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Não importa a distro que você usa, o que importa é o que você faz com ela.
Distros que já usei e conquistaram meu respeito: Mint, Fedora, Arch, Lubuntu.
É necessário usar antívirus no linux? Verdade ou Farsa?
R: Verdade
Você não pode discriminar vírus a terceiros é uma norma ISO.
Para uma informação ser considera segura, o sistema que o administra deve respeitar:
Autenticidade
– Garante que a informação ou o usuário da mesma é autêntico; Atesta com exatidão, a origem do dado ou informação;
Não repúdio
– Não é possível negar (no sentido de dizer que não foi feito) uma operação ou serviço que modificou ou criou uma informação; Não é possível negar o envio ou recepção de uma informação ou dado;
Legalidade
– Garante a legalidade (jurídica) da informação; Aderência de um sistema à legislação; Característica das informações que possuem valor legal dentro de um processo de comunicação, onde todos os ativos estão de acordo com as cláusulas contratuais pactuadas ou a legislação política institucional, nacional ou internacional vigentes.
Privacidade
– Foge do aspecto de confidencialidade, pois uma informação pode ser considerada confidencial, mas não privada. Uma informação
privada deve ser vista / lida / alterada somente pelo seu dono. Garante ainda, que a informação não será disponibilizada para outras pessoas (neste é caso é atribuído o caráter de confidencialidade a informação); É a capacidade de um usuário realizar ações em um sistema sem que seja identificado.
Auditoria
– Rastreabilidade dos diversos passos que um negócio ou processo realizou ou que uma informação foi submetida, identificando os participantes, os locais e horários de cada etapa. Auditoria em software significa uma parte da aplicação, ou conjunto de funções do sistema, que viabiliza uma auditoria; Consiste no exame do histórico dos eventos dentro de um sistema para determinar quando e onde ocorreu uma violação de segurança.