RenanCamara
(usa Ubuntu)
Enviado em 29/08/2012 - 19:57h
Boa, rai3mb! Demorou um pouquinho mas você me entendeu! Nossa divergências provavelmente apareceram por causa das nossas linguagens mãe.
Olha:
http://php.net/manual/pt_BR/function.fopen.php
Citam nas notas para botar o 'b' quando o arquivo for binário.
Mas não aparece exemplos concretos do uso.
Em C, C++, e até mesmo em pascal, como e muitas outras linguagens usamos arquivos binários para funcionar como um banco de dados em aplicações mais simples.
Por exemplo:
type ficha : Record
nome : String[30];
endereco : String[40];
idade : integer;
salario : real;
end;
var
arquivo: File of ficha;
Funciona parecidamente com uma tabela de banco de dados, por exemplo, em C e C++ o "record" se chama "struct", e vc associa o arquivo com uma variável desse tipo para trabalhar com o arquivo.
Em PHP, como não há esse tipo de registro eu queria entender como trabalham em PHP, com arquivo. Eu já vi pessoas abrindo o arquivo que já existia, e como a variável do PHP tem esse comportamento "hibrido", ela recebe a leitura do arquivo independente do tipo do dado quando estiver realizando a leitura. Mas e na hora de criar um arquivo com uma estrutura semelhante a do exemplo acima? Vou tentar com os objetos mas acho que provavelmente deve existir outra forma.
Sei que na grande e absoluta maioria dos casos, isso seria mais eficiente utilizando um banco de dados, mas para algo pequeno, o uso de arquivo pode ser válido.