Hellsius
(usa Ubuntu)
Enviado em 29/03/2011 - 13:30h
Mas se não fosse a pirataria o Windows não seria usado por 90% do planeta como é hoje, apesar que esses 90% apenas são contados em computadores desktop por que hoje em dia existe mais computadores com linux no mundo do que Windows, ou seja o que o Linux perde em Desktop, ganha infinitamente com servidores Linux, sistemas embarcados (celulares e mais um monte de aparelhos) entre outros.
Agora ao meu ver o foco deles é evitar a pirataria em empresas mas deixar o usuario domestico piratiar a vontade, isso se não for eles mesmos que pirateiam para que o usuario domestico possa usar e popularizar o sistema para as empresas aonde é ai o grande lucro da M$, por que sabemos que se as pessoas usa-sem o linux e fossem experimentar o windows achariam muito diferente o windows, achariam dificil e tale coisa, ai o sistema não iriam para as empresas para ser utilizado como cliente pelo simples fato das pessoas não terem usado o Windows.
Resumindo, eles conseguiram popularizar o OS mas agora com a pirataria criada vão conseguir controlar isso nas empresas??? Pelo que percebo este tipo de atitude da M$ deve ter cido pela queda nas vendas ou coisa parecida, como ja foi citado por um amigo aqui.
Agora eu prefiro que continue do jeito que esta, por que imagine se o Linux começa-se a ganhar em computadores Desktop, ai descobririam vulnerabilidades do linux, criariam programas maliciosos pra ele e tale coisa, igual é a zona do Windows.
E é assim que funciona com seus aplicativos.
Mas que o Tio Bill fico loko, aaa fico, hehhee