"Refusifuqui"

13. Re: "Refusifuqui"

M4iir1c10
M4iir1c10

(usa Arch Linux)

Enviado em 09/03/2016 - 09:36h

Eu sou contra a proibição de uma "refusifuqui" (Que nomezinho hein!!!) mas também não sou a favor de um monte de porcaria que só é copia, da copia copiada.

Para mim oque vai fazer a diferença e a classificação das distros e cada distro ao alcançar uma maturidade, ela sobe nesta hierarquia.

Por exemplo, distribuições com um grupo serio de desenvolvedores empresas ou indivíduos que vivem disso.
Ubuntu, Debian, Red Hat, Suse, Slackware, Arch Linux, etc.

Distros que são derivados de outras distros com um desenvolvimento serio e compromissado
Linux Mint, Manjaro, Centos, Fedora, Sabayon, etc

Distros que são refusifuqui, fundado por um indivíduo ou um grupo de pessoas e que são estáveis e esperamos que continuem assim... mas como o desenvolvedor principal não vive exclusivamente disso se ele desistir estamos perdidos...
Funtoo, ArchBang, Zorin, Bodhi, etc.

O resto... esses são os refuse-for-god-sake distros ( fala a verdade esse nome e melhor que refusefuquis !!!)
Ubuntu Satan/Cristian/Muslin Edition, Hannamontana Linux, Justin Beeber Linux, etc.

Assim quando um usuário novo vai se aventurar e ele conhece a classificação ninguém vai precisar dizer para ele se a distro apresenta um risco ou não.

O único problema que eu vejo com a minha solução é a falta de opção no final das contas porque a cara do Linux vai ser a distro mais usada as que são pequenas vão morrer pequenas e ficaria mais difícil para novas distros emergir de indivíduos e mais e mais podem surgir de empresas com suas próprias agendas...

"Sou ministro, sou músico, mas sou sobretudo, um hacker em espírito e vontade."
Gilberto Gil
-Esse entendeu o significado da palavra Hacker.



  


14. Re: "Refusifuqui"

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/03/2016 - 09:39h

Bom dia,

Você obviamente viu o que ele escreveu a respeito daqueles que defendem o Slackware, Arch linux e etc...sabe de quem ele diz lá, não sabe? até eu entrei nesta conversa. Enfim, é o que você disse, uma simples criança.....pirulito doce pra ele!!!



Abraço!!

Att,
Jbaf 2016
Debian 8 (MATE), CentOS 7 (KDE)
Computer Associates - " CA-Clipper 5 - A melhor e eterna ferramenta de programação já existente !!"


15. Re: "Refusifuqui"

Luiz Santos
luiztux

(usa Gentoo)

Enviado em 09/03/2016 - 09:40h

É uma pena o Dionatan ter postado isto. Por mais que não represente a sua própria opinião, está lá no site dele, para todos verem. Quero ver o vídeo que ele disse que vai lançar comentando sobre o assunto.

É impressão minha ou é "treta" com alguém daqui? O.o

Caramba...pensei que ninguém iria dizer, mas disseram que o Funtoo é uma refisefuqui...#fimdostempos rsrsr

-----------------------------------''----------------------------------
Computer users fall into two groups:-
those that do backups
those that have never had a hard drive fail.


16. Re: "Refusifuqui"

Gabriel Henrique da Silva Ferreira
MrBlackWolf

(usa Arch Linux)

Enviado em 09/03/2016 - 09:41h

Eu não uso refisifuqui, acho perda de tempo, se for pela customização eu me viro sozinho.
Agora, tem forks que tem todo o meu respeito, exemplo disso é o Mint, uma distribuição baseada em LTS com repositórios de aplicativos, e até Kernel, mais atualizados que sua distro base.


17. Re:

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/03/2016 - 09:49h

-eu uso linuxmint que é considerado por muitos como uma Refusifuqui
-opiniões que me estimularam a explorar outras distribuições como debian, suse, fedora
-mas que não me fizeram trocar de distro
-pelo contrário
-reforçaram a certeza de ter escolhido o melhor Linux p/ mim


18. Re: "Refusifuqui"

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/03/2016 - 09:53h

Jbaf escreveu:

Bom dia,

Se lembra dele Ruan? Eu encaro isso como covardia. O tal "falar pelas costas". Se eu não aceito isso ou aquilo, problema meu. O direito de opinião, todos temos!! Isto aqui é um fórum. Temos comunidade de debates aqui pra isso!!! Agora, acessar outro canal e descer a lenha dando a entender que somos todos idiotas....tenho pena!!! O cidadão lá não entende nada a respeito de democracia, opiniões e pelo jeito, de Linux !!!!

Abraço!!

Att,
Jbaf 2016
Debian 8 (MATE), CentOS 7 (KDE)
Computer Associates - " CA-Clipper 5 - A melhor e eterna ferramenta de programação já existente !!"


Sei quem é. O mesmo já veio aqui criar um tópico com o intuito de arrumar confusão. Depois excluiu o perfil e foi chorar. Merece o troféu de lágrimas também, rsrs!

--
LinuxCounter: #596371


19. Re: "Refusifuqui"

Gabriel Henrique da Silva Ferreira
MrBlackWolf

(usa Arch Linux)

Enviado em 09/03/2016 - 11:11h

Complementando:

Mint não é só DE, é um fork completo. Tem repositórios próprios com aplicativos mais atualizados, incluindo Kernel. Ele apenas utiliza a base do Ubuntu LTS aproveitando das atualizações de segurança e da estabilidade. O problema com as ISO's subtituídas no site não tem relação com a forma como a distro é mantida.


20. Re: "Refusifuqui"

Luís Fernando C. Cavalheiro
lcavalheiro

(usa Slackware)

Enviado em 09/03/2016 - 11:18h

Eu chamei o Funtoo de fork, pois é o que ele é: um fork do Gentoo.
--
Dino®
Vi veri universum vivus vici
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta


21. Re: "Refusifuqui"

Lucas Leonardi
lucasleon

(usa Debian)

Enviado em 09/03/2016 - 12:55h

Na moral, como vocês descobriram que foi aquele post do blog Diolinux que me inspirou a abrir este tópico?! kkk...

Sinceramente, este assunto é tão difícil de discutir quanto o apoio ou não da redução da maioridade penal, são muitas variáveis a estudar... gosto do VOL por isso, ver as opiniões alheias te ajuda e revisar o seu ponto de vista, e as vezes, até modificá-lo completamente.

MINHA OPINIÃO - Bom, eu sou completamente a favor da criação de coisas novas, para que algo não se prenda em uma mesmice. Mas também defendo o bom senso, copiar e colar o source do Ubuntu e adicionar mais meia dúzia de wallpapers não é criar uma distro nova. Mas criar algo bem feito, mesmo que baseado numa ideia já existente é sem dúvida algo muito bom para a comunidade, como o caso do Metamorphose, por exemplo, possui algumas ideias genéricas sim, mas sem dúvida é uma distro bastante robusta, bonita e interessante, certamente, com bastante potencial de representar as distros brasileiras. Quanto às remasterizações, acho que se você remasterizou uma distro para seu uso pessoal, sem repositórios próprios, suporte e notas, continue usando ela para fins pessoais, não a redistribua, não vai ser algo sensato; mas se você criou uma remasterização só para ter uma base e pretende criar algo profissional, com estrutura para ser usada por terceiros, como tem que ser, dou toda a força, até o próprio Linux Mint, hoje a distro mais popular do mercado, segundo o DistroWatch começou como uma remasterização do Ubuntu.
-----------------
Lucas Leonardi,
Técnico em TI e estudante
Usuário de Debian, Linux Mint e Android
Um cara apaixonado por tecnologia e música eletrônica

"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo"
- Alan Kay



22. Re: "Refusifuqui"

Xerxes
xerxeslins

(usa openSUSE)

Enviado em 09/03/2016 - 14:03h

pekman escreveu:

A Refusifuqui é juntar a fome com vontade de comer. Têm pessoas que gostam de fazer, a licença permite e existem usuários que gostam de usar. Pronto, Viva a Refusifuqui.

Sou completamente favorável as Refusifuquis, muitas vezes surgem coisas legais, basta olhos, curiosidade e tempo. Se não fosse a Refusifuqui do elementary OS não teríamos o Phanteon Shell (Muitas pessoas gostam, eu conheço várias). Outra Refusifuqui que acho interessante é o LXLE, o LXDE mais estiloso que eu já ví, têm cada nerdice que é de tirar o Chapéu. E têm outras legais, bastante interessantes.

Mas a minha história preferida de Refusifuqui, aliás, plágio de código, foi a briga entre dois grupos de desenvolvedores e usuários de dois gerenciadores de janelas; aewm++ x pekwm. Não sei se alguém aqui usou, usa, lembra ou sabe dessa passagem interessante do GNU/Linux.

Os mais antigos no GNU/Linux devem recordar que o aewm++ teve seus dias de glória entre os Dinos "made in terminal", uma trupe fanática de usuários, na qual eu estava incluído.

Até que um dia um maluco da Suécia apareceu no canal (aewm++ no freenode) apontando para um link onde o código do aewm++ tinha outro nome, Pek. Era um verdadeiro plágio, a única mudança era a instrução de compilação que mudava uma biblioteca por outra. Libjpeg por libjpegturbo. Assim nasceu o Pekwm, o melhor gerenciador de janelas de eu já usei e uso até hoje. Apenas mudando as instruções de compilação.

As mudanças e novas características como: agrupamento de janelas, Combinação de ações do mouse com as bordas da tela (A melhor coisa que já inventaram até hoje) só vieram a partir da terceira edição, onde os devs começaram a juntar as características legais que cada WM tinha em um só. O Pekwm é um Refusicão de vários gerenciadores de janelas. Um tudo em um, configurado em modo texto.

Muitas vezes surgem coisas legais das Refusifuquis.

Outro ponto a se respeitar, são as divergências de equipe. Nem todos os projetos têm uma solidez filosófica e isso gera uma fragmentação natural e necessária, nascendo novos projetos. Esse fator ainda é agravado pelo fator de semestre após semestre, novos profissionais vão se qualificando nas Universidades.

E pra falar a verdade, ser aceito em algum projeto renomado, as distribuições puritanas, não é algo muito fácil. Precisa de uma série de etapas, que muitos não estão dispostos a passar por elas. Fundando novos projetos, na maioria das vezes uma nova Refusifuqui.

Não sei se alguém aqui sabe, mas o elementary OS surgiu pelo simples fato dos ícones elementary não conquistar espaço no repositório oficial do Ubuntu. Os designers Daniel Foré e Cassidy James fundaram o projeto simplesmente por isso. A primeira verão Júpter foi interessante. Mas quando lançaram o Luna chegaram ao auge e tiveram seu talento de designers reconhecidos. Tanto que foram convidados pela Yorba para reprojetar o designe dos dois apps de maior sucesso da empresa; Geary Mail e Shotwell. Hoje o eOS é uma das Refusifuquis mais consolidadas.

Bem, desculpem pela bíblia, existem outras passagens interessantes das Refusifuquis que merecem ser lembradas nesses debates tão filosóficos. Mas é hora de dormir.
____________________________________________________
Manjaro Geek: http://www.manjaro-geek.org/
Fórum: http://forum.manjaro-geek.org/index.php
Freenode: #manjaro-geek



Vish concordo 100%


--
https://goo.gl/uu8OUX


23. Re: "Refusifuqui"

Andre Ribeiro da Costa
andr3ribeiro

(usa Arch Linux)

Enviado em 09/03/2016 - 14:57h

o certo não é REFISEFUQUI?
“Remasters de Fins de Semana e Fundos de Quintal”


24. Re: "Refusifuqui"

Wellington
wellington_r

(usa Debian)

Enviado em 09/03/2016 - 15:39h

Refisefuck.

Tem alguma palavra equivalente a refisefuqui na gringa?






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts